No dia 3 de Abril de 2023 por via telefone foi me dada uma proposta de seguro saúde da Medicare para 4 pessoas. Foi me dito que teria 30 dias para analisar a proposta que posteriormente me foi enviada por email. Ao dia 19 de Abril quis cancelar visto que nao teria benefícios nenhuns do seguro que já tinha anteriormente. Nao me deixam cancelar devido a ter um ano de fidelizaçao, o qual nao me foi lido na lista que dizem por telefone. realmente vem no contrato que recebi por mail em letras bem pequenas. Mas frisei que apenas queria analisar a proposta e nao estava a aceitar nada, ao qual o colaborador respondeu que certo tem 30 dias para analisar. Apos pesquisa estamos abrangidos por uma lei que podemos cancelar um contrato celebrado por telefone que nunca assinei nada e ate a data nao recebi o contrato fisico e enviei por mail a seguinte reclamaçao:Venho por este meio solicitar o cancelamento do meu contrato com a Medicare. No dia 3 de Maio, fui contactada via telefone para aderir a o plano de saude da Medicare. Gostaria de cancelar este plano, uma vez que nao encontro vantagens melhores que outro plano da concorrencia. Por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “. Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a Medicare, agradeço que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos. Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a Medicare, agradeço que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos.Atentamente Angela VicenteLigaram para o meu telefone a fazerem pressao para nao desistitr e a insistirem que terei que ficar fidelizada durante um ano. Pedi a chamada gravada no primeiro contato por parte da medicare e estao a arranjar desculpas para nao ouvir, pois la tenho a certesa que nao fala dos 14 dias e que fui informada que teria 30 dias para analisar.