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Devolução perdida

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: Zara

26/08/2025

Fiz um pedido de devolução no dia 30/04/2025 (n.º 10R1MFN246TQ9) à Zara para levantamento no domicilio. Nos Açores esse serviço é prestado pela GLS que recorre aos serviços de um intermediário local. A encomenda apenas foi levantada quase um mês depois e com muita insistência da minha parte, visto que tive que ligar várias vezes até que a viessem levantar. Entretanto, nunca recebi o meu reembolso e verifiquei que no site da Zara, na minha conta pessoal, a devolução continua sempre no estado "pedido". Fiz reclamação para a Zara, enviando o documento que o estafeta deixou na minha casa no ato de recolha e a Zara diz que aquele documento é o pedido de recolha e que para eles não comprova a recolha, sendo que, já falei com o intermediário que me explicou que este é o documento que a GLS lhes dá para eles fazerem a recolha. Têm o documento em duplicado, ao fazerem a recolha deixam uma das vias na casa do cliente e ficam com a outra. Neste momento, estou a sentir-me roubada e enganada. Fiquei sem o meu dinheiro e sem a minha roupa. Não tenho culpa que a cadeia logística de devoluções não funcione e recuso ser eu a prejudicada com esta situação. Ademais, o serviço da Zara nos Açores é feito por duas empresas diferentes: CTT e GLS. Quando o serviço de entregas/ recolhas é feito pelos CTT corre sempre tudo bem; são rápidos e eficientes; quando o serviço é feitos pela GLS é uma desgraça.


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