Exmos. Senhores,
Boa tarde,
No dia 31/08/2024, fiz uma compra em loja física na Tiffosi do Spacio Olivais.
No dia 01/09/2024 fui devolver à mesma loja devolver as peças que não gostamos e não quiseram me devolver o dinheiro. Disseram que a devolução é apenas em nota de crédito, fiz então uma reclamação no livro que até agora não me foi retornado (34775187).
Sobre a nota de crédito, eu entendo que seja uma política da empresa, mas isso serve quando o consumidor é leigo e não vai atrás do seu direito. O DC é uma lei acima da política da loja, ou seja, a Tiffosi e qualquer outra loja, antes de ter a sua política colocada a valer, deve obedecer o DC quando o cliente conhece de leis e vai atrás do seu direito do consumidor.
Sendo assim fui então ler sobre o CD e de acordo com o DC - https://europa.eu/youreurope/citizens/consumers/shopping/guarantees-returns/index_pt.htm - o cliente tem DIREITO de devolver qualquer produto adquirido no prazo de 14 dias SEM justificação.
Para que possamos resolver da melhor forma possível e amigável, tendo em vista que a Tiffosi é uma loja idónea e respeita as leis e o seu consumidor, espero não precisar ir atrás dos meus direitos de outra forma e ficamos de uma vez por aqui resolvidos.
Sendo assim, e do meu direito, eu aguardo retorno de devolução do dinheiro.
Obrigada
Cumprimentos.