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Devolução do valor pago

Não resolvida Pública

Power-SCS

Reclamar

Problema identificado:

Desistência da compra

Reclamação

J. S.

Para: Power-SCS

30/09/2024

Reclamação contra a empresa Power-SCS, com sede em: Bairro Glória Gordalina, 3 - 1a, 2415-331 - Leiria Endereços electrónicos: info@power-scs.com comercial@scs-grupo.com Ex. Srs. Em 25/07/2024, comprei um Sistema Solar para Varandas ("POWERSCS KS800W ") completo, a esta empresa, com o número de encomenda #15941. Antes de fazer o pedido, enviei um email ao Gestor comercial, desta loja online, solicitando-lhe informações das caracteristicas do produto, nomeadamente sobre a possibilidade de monitorizar o sistema através de uma APP. Este senhor respondeu-me pela mesma via, informando que “O Microinversor do Sistema, fornece informação EM TEMPO REAL sobre a produção de energia dos painéis solares, que podem ser monitorizados através da respectiva APP”. Com base nesta descrição, optei por encomendar o referido kit “PowerSCS 800W”, no valor de 744.68€, cujo compromisso do vendedor seria a entrega em 5 a 7 dias úteis. Mais tarde, em 12/08/2024, enviei-lhes um email solicitando o seguinte: “Em virtude do vosso incumprimento, relativamente à não entrega no prazo prometido, do Kit POWERSCS KS800W que vos encomendei, solicito-vos um prazo para entrega da encomenda #15941 até dia 16 de Agosto de 2024, ou então exijo a revogação imediata do pedido, com a devolução do valor da compra (744.68€), informando que apresentaria queixa da empresa, em caso de incumprimento”. Não responderam ao meu email e não devolveram o meu dinheiro, revelando má-fé e desonestidade na relação comerciante/cliente. Tentei sem sucesso, por diversas vezes, entrar em contacto com os números de telefone e emails que esta loja tem disponíveis no seu site, sem obter nenhuma resposta ao solicitado. Nunca atenderam o telefone nem responderam aos vários emails que lhes enviei. No dia 22/08/2024, foi entregue na minha casa uma embalagem proveniente da Power-SCS, com apenas 1 dos 2 painéis e o Microinversor que compôem o kit. Informado do facto, o Sr. Gerente da Power-SCS, afirmou à Transportadora Alfaloc, que iria resolver a falta na manhã seguinte, sendo a logística da Transportadora a informar-me desta intenção. Quando finalmente recebi o painel solar que faltava, em 16/09/2024, SEM O ENVIO DE FATURA, embora fosse solicitada (ainda não a recebi), quase 2 meses após a realização e pagamento do pedido, verifiquei que o Microinversor do Kit que eu recebera não correspondia ao que tinha sido descrito no email de informação pré-compra do Sr. Gerente, ou seja, este aparelho, deveria comunicar “em tempo real” com a minha rede Hi-Fi, para ser possível a instalação e configuração da respectiva APP. Portanto, não recebi o produto que me foi anunciado, por email, pelo referido senhor gerente, recebi sim um Microinversor sem DTU (Data Transfer Unit) que não permite, por si só, estabelecer contacto com a APP, ou com a minha rede Wi-Fi. Fiz novamente uma reclamação à Power-SCS, dentro do periodo dos 14 dias, por vários meios, pedindo a devolução do meu dinheiro e levantamento do material, por praticarem publicidade enganosa no anúncio da página web. Nesta encomenda também não me foi fornecido o manual técnico do produto e tutorial de instalação da APP, o que é obrigatório por lei, nem me foi prestado qualquer esclarecimento ou apoio solicitado por email ao vendedor, onde também lhe informei que o fabricante do Microinversor (o que me forneceram) analizando pelo seu S/N, me confirmou que o aparelho enviado pela Power-SCS, NÃO tem o referido e necessário DTU incorporado. A informação das carateristicas do Kit "PowerSCS KS800W" que me deram por email na pré-venda não correspondia à verdade e pode configurar comportamento de “falsa publicidade”, o que é proibido pelo CÓDIGO DE DEFESA DOS CONSUMIDORES (Artigo nº 37 do CDC), por incitamento do consumidor ao erro, podendo a omissão de informações precisas ser considerado dano moral imputado à responsabilidade da empresa Power-SCS. Recentemente, dia 24/09/2024, a Power-SCS enviou-me uma MSG no Messenger perguntando-me “Como poderiam ajudar”. Respondi que queria a devolução do dinheiro que lhes paguei, pelas razões expostas e o levantamento da mercadoria depositada na minha casa. Não responderam nem agiram em conformidade com o meu pedido. -------- O que pretendo obter com a reclamação? Como a Power-SCS não quer trocar o Microinversor "HMS-800-2T", sem o DTU, que me enviaram, pelo Microinversor "HMS-800W-2T", com DTU incorporado; solicito a revogação imediata do pedido #15941 com a devolução urgente do valor que lhes paguei em 25/07/2024 e consequente levantamento do material depositado na minha casa.

Assistência solicitada 14 outubro 2024

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