Exmos. Senhores,
Vimos por este meio apresentar uma reclamação referente à encomenda nº 00263927 realizada a 22 de novembro de 2024, no valor de 148,78€, referente à compra de material para a minha mudança de casa.
No vosso site, anunciavam entregas no prazo de 72 horas úteis, no entanto, a encomenda não foi entregue até hoje, passados mais de dois meses desde a data da compra.
Ocorreu um lapso no código postal, o que resultou no envio da encomenda para Coimbra. Este erro foi prontamente detetado e contactamos-vos no dia 28 de novembro de 2024 para solicitar a correção do endereço e o reenvio da encomenda para a morada correta.
Efetuamos diversos contactos telefónicos e por email, mas sempre sem solução à vista. Fomos informados pela transportadora (DHL) que o contacto para alteração do código postal teria de ser feito pela Rajapack, o que não aconteceu.
Devido à vossa falta de ação, fomos obrigados a realizar a mudança sem o material encomendado, o que nos causou transtornos e custos adicionais, pois tivemos de adquirir novo material.
Perante esta situação, solicitámos o reembolso do valor pago pela encomenda. No dia 8 de janeiro de 2025, fomos informados via email de que o reembolso seria efetuado, contudo, até à data de hoje, 30 de janeiro de 2025, não recebemos qualquer pagamento.
Exigimos o imediato reembolso do valor de 148,78€.
Caso não obtenhamos uma resposta e o reembolso no prazo de 10 dias úteis, iremos recorrer às entidades competentes para defender os nossos direitos como consumidores.
Com os melhores cumprimentos,
Sónia Carneiro Moreira
André Macedo Antunes Vieira