back

Devolução dinheiro atrasada e imparcial

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. P.

Para: EL CORTE INGLÉS

10/12/2025

Boa tarde, No dia 25/11 comprei um artigo no El Corte Ingles online. O El Corte Ingles estava com uma promoção que dava um vale para ser usado entre os dias 29/11 e 01/12 numa compra superior a 50 euros. Fiz uma compra no El Corte Ingles para gastar o vale no periodo referido. No dia 02/12 recebi um email do El Corte Ingles a cancelar a minha encomenda por falta de stock. No dia 10/12 uma vez que ainda nao recebi o meu dinheiro de volta liguei para o Apoio ao Cliente. Disseram-me que iria receber o dinheiro nos próximos dias (a verificar ainda) mas fiquei surpreendida quando me disseram que não iam devolver na totalidade o montante da compra, que iam retirar o valor do vale. Acho extremamente desonesto da parte do Corte Ingles oferecer vales para gerar mais compras e após o periodo em que o vale já foi usado, uma vez que tinha de ser usado em 3 dias, o Corte Ingles cancelar a encomenda original e dizer que nao devolve o dinheiro porque o vale foi gasto. O Corte Ingles devia devolver a totalidade do dinheiro, uma vez que a responsibilidade de vender artigos que nao tem stock é deles e o cliente nao tinha forma de saber que a sua encomenda seria cancelada no dia seguinte. O número da fatura acima indicado é na verdade o número de encomenda, uma vez que o Corte Ingles nao colocou a fatura desta compra no devido local na aplicação. Obrigada


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.