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Devolução de produto

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. V.

Para: Ortoprime

25/09/2023

Resumo:O produto foi devolvido nas mesmas condições em que foi recebido e a Ortoprime recusa-se a devolver o pagamento.A Ortoprime envia o produto em condições muito pouco cuidadas, e depois usa como justificação para a recusa de devolução, causas de higiene.A Ortoprime não dá hipóteses de resposta ao cliente, utilizando estratégias duvidosas como dizer ...não é possível realizar mais de uma solicitação de devolução para um mesmo produto que foi dado como não apto, quando o cliente dá uma contra-resposta imediata ao processo de devolução inicial. E ainda insiste na devolução do produto ao cliente com um custo de envio de 7.98€ (3.99€ para envio para o armazem + 3.99€ para envio para o cliente).Em detalhe:1. O produto comprado, foi uma almofada ortopédica. Não existia qualquer aviso, na página de produto, nas embalagens ou no próprio produto indicando que este não poderia ser devolvido após ser experimentado.2. O produto foi recebido numa caixa de cartão genérica, não apropriada para as dimensões do produto. A almofada necessitava de ser dobrada em tensão, para ser possível fechar a caixa de envio.3. O produto encontrava-se embalado num saco de plástico, não selado, com apenas alguns pequenos encaixes de plástico. Deixando este saco permanentemente semi-aberto. E sem qualquer outro tipo de protecção contra danos ou sujidade.4. Sendo uma almofada ergonómica - comprada online - requer ser visto e testado por parte de quem a vai usar para perceber se é adequada ou não.5. O produto foi testado pelo cliente com protecção, durante não mais de 5 minutos, sem contacto directo com a pele ou o cabelo.6. O produto foi em seguida guardado pelo cliente, no seu saco de origem e em local fechado, até à sua recolha.7. Após o pedido de devolução através do website, não houve nenhuma mensagem de aviso a informar do horário ou data da recolha por parte da Ortoprime ou transportadora.8. A recolha foi feita em hora inesperada. O funcionário da transportadora aguardou 10 minutos pelo cliente, que depois, apressadamente colocou a almofada na caixa, e necessitou da ajuda do funcionário da transportadora para fechar a caixa de envio.9. A devolução foi considerada como não apta por parte do Centro de Devoluções da Ortoprime. Informando através de email, e justificando a decisão com algumas fotos onde se vê um pequeno número de cabelos. E propôs o reenvio do produto como um custo acrescido de 3.99€ (envio armazem) + 3.99€ (envio cliente).10. Os cabelos coletados pela almofada não foram detectados pelo cliente (que nem teve tempo para uma revisão atenta, dado a recolha ter sido feita em horário surpresa).12. Dado as condições de envio e de embalamento do produto, estes cabelos podem ter sido coletados em inumeros momentos. Sendo que o produto não foi recebido selado -este poderia até, ter sido usado antes da recepção do cliente. 11. O cliente respondeu no intervalo de aproximadamente 1 hora, após a recepção do email que dava o produto como não apto para devolução, pedindo uma reavaliação da situação, com base em tudo que foi exposto anteriormente.12. A ortoprime respondeu aproximadamente 24h depois, alegando que, 'não é possível realizar mais de uma solicitação de devolução para um mesmo produto que foi dado como não apto'. Uma resposta no mínimo curiosa, dado que o direito de resposta ao processo de devolução não pode ser considerado como uma nova solitição de devolução.13. Foi enviada nova resposta por parte do cliente, expondo todos os erros no processo exigindo a devolução. Este email foi deixado sem qualquer resposta por parte da Ortoprime.


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