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Devolução de mercadoria

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

E. K.

Para: Modainteractiva Lda

28/04/2021

Comprei uma maquina de café da empresa APL Gadgets (Modainteractiva LDA) Compra 9594-894011-2619 de 21/04/2021 via site Kuantokusta. Recebi a mesma no dia 23 /04 sexta-feira, abrimos a embalagem na mesma hora para verificar se estava tudo de acordo. Fizemos um teste e percebemos que a maquina apresenta um defeito na regulagem da quantidade de café. Solicitamos no mesmo dia a devolução do dinheiro uma vez que ja apresentando defeito mostrou-se de qualidade aquém do esperado. Pela atendente nos foi dito prontamente que não seria possível por ser um bem de alimentar e já ter sido usada. Ocorre que a mesma não foi usada e sim testada. Como é possível saber da qualidade e usabilidade de um produto sem usá-lo ao menos uma vez?? Quer dizer que estamos fadados e obrigados a permanecer com um produto que não atende nossos anseios? Fiz diversos reclamações no site do KuantoKusta junto a empresa APL Gadgets e as respostas foram que estão a verificar.Enviei e-mail também para a senhora Flávia - flaviamodainteractiva@gmail.com - solicitando a retirada da maquina para assistencia técnica. A mesmo nos contactou via fone alegando que não iriam devolver o dinheiro e de forma nada profissional e em desacordo com o procedimento normal, EXIGIU que fosse enviado um vídeo para só então considerar a possibilidade de aprovar a assistência técnica pondo em duvida a minha honestidade.Após envio de alguns e-mails, mensagens e tentativas de contacto telefónico com a empresa não tivemos retorno nenhum sobre o que será feito.Peço ajuda para interceder junto a esta empresa para solucionar o problema. Lei4.1. O Comprador tem um prazo de catorze dias a contar da receção do(s) Artigo(s) encomendado(s) para exercer, perante o Vendedor, o seu direito de livre resolução sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo, e, tal como consta supra do ponto 3.8, sendo reembolsado do preço já pago, ficando, porém, as despesas de devolução a cargo do Comprador. No prazo de 14 dias a contar da data em que o Comprador tiver comunicado a sua decisão de resolução do contrato, deve devolver o(s) Artigo(s) no estado original e completo, incluindo embalagem, acessórios, manual de instruções, etc., e acondicionado(s) da mesma forma que na expedição.5.1. De acordo com a legislação vigente, o(s) Artigo(s) defeituoso(s) ou que não correspondam à encomenda serão reembolsados, desde que devolvidos ao Vendedor no estado em que foram recebidos, incluindo todos os componentes, acessórios e/ou partes integrantes, como, por exemplo: embalagens, manual de instruções, carregadores, etc.


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