Exmos Senhores
No dia 17 de Junho do corrente ano, adquiri uma viatura usada ao stand Unreal Car, Lda, através do Standvirtual. A viatura tinha 190500 Km, de 2015 e foi vendida com a garantia de mudança do kit de distribuição aos 188000 Km - stand facultou evidencia.
Na altura da venda foi também "vendida" uma garantia de 18 meses, não facultada.
Após um mês da aquisição, fiquei sem embraiagem e contactado o vendedor, disse ser peça de desgaste, logo não se podiam responsabilizar e paguei eu o arranjo.
Agora, no seguimento de um ruído que vinha do motor, avaliei com o mecânico tratar-se de um problema da corrente de distribuição, nomeadamente um tensor mal montado pertencente ao kit de distribuição.
A empresa da garantia RPM Garantie diz que apesar da corrente estar no âmbito, o tensor não está. Disseram que pagam o kit de distribuição, sem mão de obra ou restante material necessário , e por cortesia, porque afinal o primeiro problema que tive com a embraiagem, também estava no âmbito - não ativamos porque o vendedor disse que não contemplava.
A garantia apenas paga 123,20 Eur+iva e o orçamento é de 384,00+ iva. Penso que o stand tem de se responsabilizar pela reparação porque uma das prerrogativas da venda, era a manutenção adequada nomeadamente com a garantia da mudança do kit de distribuição.
Peço ajuda possível, uma vez que em menos de 6 meses já tive duas reparações a meu cargo.
Envio em anexo a troca de emails com a garantia, que inclui também o stand, sem qualquer resposta da parte deste. Verifiquei também que apesar de anunciado no site, não têm disponível o Livro de Reclamações online.
Grato pela atenção