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Despesas com devolução no prazo de 14 dias

Resolvida Pública

Webelec Lda.

Reclamar

Problema identificado:

Desistência da compra

Reclamação

A. N.

Para: Webelec Lda.

30/07/2024

Efetuei a compra de forno microondas que chegou na minha morada em 23/07/2024. Ocorre que em 25/07/2024 efetuei contato com a Webelec e informei que não tinha interesse em ficar com o produto e que pretendia a devolução do mesmo e prestei as informações pertinentes. A Webelec informou em 25/07/2024 que eu (consumidor) terei que suportar na íntegra os custos da devolução (10% do valor do produto mais IVA) ou contratar transporte para retornar o produto à Webelec. Tal informação me deixou muito surpreso, posto no site da Webelec, no momento da compra, estavam disponibilizadas as condições e termos de devolução da Webelec (em anexo) e que não há custo para o consumidor: "O Cliente tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos no prazo de 14 (catorze) dias a contar do dia seguinte ao dia: (...) De acordo com as mesmas condições e termos de devolução da Webelec, há custo de devolução apenas se o produto for comprado no âmbito de campanha com oferta, o que não é o meu caso: "Se comprar vários produtos no âmbito de uma campanha com oferta de um ou vários produtos da encomenda, como por exemplo “pague um leve dois” ou “pague dois e leve e nas mesmas condições em que foi vendido; • O artigo não poderá apresentar sinais de utilização; • É necessário apresentar a fatura de compra; • O consumidor tera de suportar na integra os custos da devolução do bem em caso de exercicio do direito de livre resolução do contrato. No caso de devolução de bens que pela natureza não possam ser devolvidos normalmente pelo correio, a Webelec disponibiliza os seus serviços de transporte, com um custo acrescido, previamente comunicado ao consumidor quando solicitado o serviço." Efetuei o questionamento à Webelec, pois não é o caso de cobrar pelo custo do transporte no caso da devolução e ainda mais em valor que não fora informado antes da compra, porém a Webelec apenas indicou que a devolução foi validada e o reembolso será processado na íntegra se o produto chegar lá. Solicito a reanálise e que seja efetuada a recolha/devolução sem custo/ônus para o consumidor.

Mensagens (1)

Webelec Lda.

Para: A. N.

02/08/2024

Boa tarde,Os n/serviços comerciais tentaram hoje entrar em contacto com o cliente, mas sem sucesso.Iremos continuar a tentar entrar em contacto com o cliente para procedermos ao levantamento do artigo sem qualquer custo para ele.Melhores cumprimentos Cordialement Un Saludo Best RegardsDepartamento Financeirop.+351 239 940 245**(Chamada para rede fixa nacional)e.financeiro@webelec.ptZona Ind. Condeixa-a-Nova S/N, Sebal3150-194 Condeixa-a-Nova - Portugalp.+351 239 940 245**(Chamada para rede fixa nacional)w.www.webelec.ptDe: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 30 de julho de 2024 17:15Para: financeiro@webelec.ptAssunto: Despesas com devolução no prazo de 14 dias‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


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