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Desativação do serviço

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. M.

Para: Nowo

02/01/2025

Exmos. Senhores, Entrei em contacto com a nowo várias vezes no início do mês de dezembro uma vez que a minha fidelização estava a terminar na tentativa de renegociar, embora o serviço prestado apresente algumas irregularidades, nomeadamente erros constantes na box e constantemente a mesma bloquear. Nessas chamadas informei logo que estaria junto de outras operadoras pedindo valores de pacotes uma vez que a minha intenção seria juntar tv+net+telefone+móvel. Não quiseram saber e mesmo eu voltando a ligar informando de valores e ofertas que me ofereceram noutra operadora não tiveram nada disso em conta. Uma outra operadora fez-me um valor mais em conta e decidi rescindir contrato. Deste modo no dia 12 de dezembro enviei email solicitando a rescisão do contrato e no mesmo dia enviei para a nowo uma carta devidamente assinada por mim e agregada a fotocópia do meu cc. Depois disso já entraram várias vezes em contacto para tentarem renegociar mas tal como não quiseram saber quando eu tentei agora fui eu que resolvi não dar mais oportunidade a nowo. Nunca mais ninguém me informou em que ponto estava o processo de rescisão. Entrei em contacto com a nowo já por duas vezes solicitando informação do processo… dizem que o email não ia com a carta devidamente assinada, já informei que enviei a carta devidamente assinada por ctt dizem que o departamento telefónico não tem acesso só o serviço administrativo. Não passam a chamada ao serviço administrativo e sendo assim não comunicam entre si, porque a carta foi enviada com aviso de receção e tenho em minha posse o documento comprovativo como a carta devidamente assinada como solicitaram chegou a nowo no dia 13/12/24 e até com carimbo da pessoa que recebeu a mesma. Estou cansada de tal operadora porque além de prestarem um péssimo serviço ainda lhes tento dar uma oportunidade e sinto que estão a tentar enganar-me uma vez que estão a complicar o que foi feito tal como me solicitaram e tenho provas daquilo que enviei e conseguem dizer me que falta a carta devidamente assinada, onde isso não é verdade. Só quero que me seja fornecida uma data em concreto para deixar de estar vinculada a nowo. Cumprimentos.

Mensagens (1)

Nowo

Para: D. M.

10/01/2025

Boa tarde Sra. Dina, Antes de mais, lamentamos que os nossos atuais tarifários e campanhas não correspondam às suas expetativas e necessidades de utilização. Após análise da situação exposta, confirmamos a receção do seu e-mail datado de 12 de dezembro de 2024, no qual manifestou a intenção de proceder à rescisão contratual, enviando também a cópia do seu documento de identificação. No entanto, verificámos que faltava o pedido assinado, conforme a informação enviada em 13 de dezembro de 2024 por SMS para o número 962949007, bem como por carta. No dia 13 de dezembro de 2024, recebemos uma comunicação remetida por carta, na qual menciona a intenção de cancelar o pacote de TV e Telefone. Este pedido está devidamente assinado, conforme o seu documento de identificação. No entanto, uma vez que o seu plano NOWO inclui também o serviço de Internet, a situação foi encaminhada internamente para verificar as possibilidades de manter esse serviço, uma vez que não foi mencionado no pedido. Assim, no dia 18 de dezembro de 2024, realizámos uma chamada com o intuito de renegociar o seu tarifário. No entanto, informou-nos que já havia solicitado a rescisão de contrato e, por essa razão, não pretendia conhecer as nossas propostas. No âmbito da chamada realizada no dia 6 de janeiro de 2025, informou-nos que a sua intenção é proceder com a rescisão total dos serviços. Deste modo, informámos que se encontrava em falta o pedido escrito, assinado pelo titular do contrato, conforme documento de identificação, tendo sido enviado, via SMS, o endereço eletrónico para proceder ao envio do mesmo. Para acompanhar a situação, foi agendado um contacto posterior para confirmar a receção da documentação. Acusamos a receção do seu pedido de denúncia contratual em conformidade, enviado por e-mail no dia 6 de janeiro de 2025, tendo sido realizadas tentativas de contacto, contudo, as mesmas sem sucesso. Deste modo, vimos por este meio informar que a desativação dos serviços está agendada para o dia 12 de janeiro de 2025, trinta dias após a receção do seu pedido inicial, conforme as Condições Gerais do Contrato de Prestação de Serviços de Comunicações Eletrónicas da NOWO, disponível para consulta em www.nowo.pt. Relativamente às anomalias que nos menciona, com o seu serviço de Televisão, confirmamos que foi realizada uma intervenção técnica no dia 24 de outubro de 2024, na qual foi efetuada a troca da Box NOWO TV HD devido a avaria. Não identificamos registos de contactos posteriores relativos a questões técnicas. Com o objetivo de minimizar os eventuais transtornos causados pelos constrangimentos no serviço de Televisão, informamos que foi efetuado um crédito de 25% da mensalidade de outubro de 2024 do referido serviço, o qual será refletido na fatura de fevereiro de 2025. Agradecemos a sua compreensão e permanecemos ao seu dispor. Se necessitar de informações adicionais sobre esta ou qualquer outra situação, não hesite em nos contactar, através dos seguintes meios: 210850083(chamada para a rede fixa nacional) 16 800(tarifas disponíveis para consulta em nowo.pt) Linhas disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana Área de Clienteem cliente.nowo.pt Com os melhores cumprimentos, Equipa de Suporte ao Cliente 02-01-2025 17:32:03 - : From Date02-01-2025 17:32:03To customerservice.portais@nowo.pt customerservice.portais@nowo.pt CcReply to SubjectDesativação do serviço Desativação do serviço ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ AVISO - Esta mensagem e quaisquer documentos anexos seus podem conter informação confidencial sujeita a sigilo profissional para uso exclusivo do(s) seu(s) destinatário(s). Cabe ao destinatário assegurar a verificação da existência de vírus ou erros, uma vez que a informação contida pode ser intercetada ou corrompida. Se não for o destinatário, não deverá usar, distribuir ou copiar este e-mail, devendo proceder à sua eliminação e informar o emissor. É estritamente proibido o uso, a distribuição, cópia ou qualquer forma de disseminação não autorizada do conteúdo desta mensagem. DISCLAIMER – This message, as well as any attachments to it, may contain confidential information for exclusive use of the intended recipients. The recipients are responsible for the verification of the existence of viruses or errors, since the information transmitted could have been intercepted or in any way corrupted. If you´re not the intended recipient, you cannot use, distribute or copy this message, and you should destroy it and inform the originator of it. It´s strictly prohibited the use, distribution copy or any other form of unauthorized dissemination of this message´s content.


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