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Denúncia de Negligência de Serviços de Saúde

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. G.

Para: SDS - SWISS DENTAL SERVICES

27/03/2021

Assunto: Negligência dos serviços Swiss Dental ServicesExmos. Senhores,Ana Rita Ribeiro Guimarães, portadora do cartão de cidadão n.º 13928220, residente em Rua Sistelo 232, 1º esquerdo Rio Tinto, vem, por este meio, dar conhecimento da atuação da gestora de pacientes, médico dentista e responsável gestão de reclamação Clínica Dentária Swiss Dental Service no Porto, na seguinte situação:– No dia 18.12.2020 na parte da manhã, a minha mãe, Ana Maria Gonçalves Ribeiro Guimarães, deslocou-se á clínica para uma consulta de avaliação para colocação de uma prótese removível acrílica, sendo informada que a consulta de avaliação era gratuita - Foi avaliada por um médico dentista até ao momento desconhecido (pois nem a gestora Sandra Pereira nem a Gestora Cristiana Rama até ao momento, mesmo já tendo sido pedido várias vezes, não indicam o nome do médico, que elaborou um orçamento para implantologia e com recurso a crédito financeiro (solicitado também pelo médico) - A paciente deslocou-se 3vezes á clínica pagando sempre um valor de 200€ para “saldo positivo” para o seu tratamento, sendo que uma vez, dada impossibilidade financeira a paciente compareceu á consulta, mas não levou mais dinheiro, sendo recusada a consulta á mesma. - Dirigi-me á clínica com a minha mãe e questionei o Plano de Orçamentos – Implantes, uma vez que a paciente referiu mais que uma vez não ter condições financeiras e procurar algo que lhe desse “vontade de sorrir sem vergonha” mesmo que “tivesse de tirar para dormir” - De imediato a gestora colocou a minha mãe, paciente, em causa referindo que a Swiss Dental Service era uma clínica de Implantologia nunca sendo nenhum tratamento feito sem implante - O médico em questão também participou recusando fazer qualquer tratamento que não fosse implante e alegando inicialmente que já tinham os moldes para provas de cera e depois que por mais 1200€ já levaria a mesma. - Entrei em contacto com a responsável por gestão de reclamações que a fim de alguns dias – respondendo-me com diferença de uma semana mais ou menos considerou que a reclamação não era válida, que não devolveriam qualquer valor á paciente e que a opção era. 1) Uma nova avaliação e novo plano de tratamentos viável – sendo que o que a paciente pretende, prótese removível acrílica, o que a paciente pretende, não é considero pela Swiss Dental Services viável, 2) A paciente ficar com saldo positivo em clínica até decidir fazer algum tratamento por suas excelências considerado viável. Em suma, a minha reclamação acontece por vários motivos: primeiro porque em momento algum foi tido em consideração o que a paciente pediu, sendo sempre a mesma induzida a erro até mesmo numa possível ajuda financeira (recurso a crédito) que em momento algum deve partir de um médico dentista segundo, vendem um serviço dentário com áreas de especialidade (Endodontia, Prostodontia, Periodontia e Implantologia e depois recusam a fazer um tratamento que não seja implantologia – fraude. Referem que a primeira consulta é gratuita e depois cobram 200€ por exames radiológicos e abertura de processo. Alegadamente, no último e-mail trocado com a Sra. Cristiana Rama, responsável gestão de reclamação, também não consideram viável um tratamento que no fundo orçamentaram - a prótese. Como o comportamento acima descrito me parece intolerável, inadmissível, inoportuno, pouco ético e em momento algum respeitoso perante o código deontológico, venho por este meio, solicitar que sejam devolvidos o valor de 400€ em saldo positivo.

Mensagens (1)

SDS - SWISS DENTAL SERVICES

Para: A. G.

31/03/2021

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