back

Demora extrema na conclusão de processo de sinistro

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

E. F.

Para: Seguro Directo

01/02/2019

Estive envolvido num acidente rodoviário e dei início ao processo de sinistro com a minha seguradora. O acidente dá-se entre uma mota, que eu conduzia e levava passageira, e um carro. Em consequência disso, a minha passageira ficou ferida e teve que receber assistência do INEM no local, foi levada para o hospital e teve que fazer tratamentos e fisioterapia.A seguradora do outro veículo declinou a responsabilidade. A minha seguradora não discutiu o resultado da peritagem nem tentou entrar em contacto comigo uma única vez para receber informação sobre o sinistro, comunicar estado do processo ou qualquer assunto dentro do prazo previsto.Tendo que ser sempre eu a tentar contactar a minha seguradora (cujo atendimento demora cerca de 30 minutos e outro tanto para conseguirem dar alguma resposta), enviei toda a informação e documentação que me foi solicitada mas não obtenho resposta sobre a data de conclusão do processo nem de quando serei ressarcido das despesas médicas que a seguradora tem a responsabilidade de cobrir. No último contacto que efectuei foi-me dito que o assunto pode demorar entre um mês e três anos a ser resolvido, não me deram qualquer informação útil nem, quando pedido, me passaram a um superior para que pudesse ter uma resposta mais esclarecedora.O processo ainda não está fechado e resta-me apenas aguardar sem ter indicação de quanto tempo terei que esperar.

Mensagens (1)

Seguro Directo

Para: E. F.

01/02/2019

[Direct_]Caro(a) Cliente,Confirmamos a receção do seu e-mail.Se nos enviou um pedido ou documentação no âmbito de um sinistro, pedimos que reencaminhe o mesmo para o e-mail sinistros@segurodirecto.pt de forma a ser analisado pela área competente, o mais rápido possível.Aproveitamos para relembrar que poderá ter acesso a toda a documentação do seu seguro, à exceção da carta verde, na Área Cliente do nosso site. Para tal basta registar-se em www.segurodirecto.pt.Entraremos em contacto consigo com a maior brevidade possível, de forma a dar resposta ao seu pedido.É com satisfação que o atendemos.A sua equipa Direct. segurodirecto.pt Condições gerais----------------------------------------------------------------------------------------A AXA Portugal, Companhia de Seguros, S.A., a AXA Portugal, Companhia de Seguros de Vida, S.A. e a AXA Global Direct Seguros y Reaseguros S.A.U. - Sucursal em Portugal (AXA Portugal) foram adquiridas pela Ageas, um grupo segurador internacional, pelo que a utilizacao de quaisquer marcas AXA ou logotipos pela AXA Portugal ocorre ao abrigo de um acordo de licenciamento temporario de marcas com o Grupo AXA.A Ageas e um grupo segurador internacional, sediado em Bruxelas, com 190 anos de experiencia. Presente em 13 paises da Europa e da Asia, a empresa propoe solucoes de seguros de vida e nao vida a milhoes de Clientes Particulares e Empresas. Saiba mais em www.ageas.com----------------------------------------------------------------------------------------


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.