back

Demora entrega encomenda

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: Autoridade Tributária e Aduaneira

03/10/2018

Encomenda retida na Alfandega, enviei todos os documentos solicitado, fatura de compra, consulta medica, receita medica, passagem (Brasil) , trata-se de um óculo graduado, que infelizmente esqueci no Brasil em viagem no mês de maio. Não recebi nenhuma notificação da Alfandega nem tão pouco do CTT, desde 03 de julho encontra-se em Portugal, faz agora 3 meses!!!!!! que enviei a documentação através do CTT, que diz não ter culpa de nada, que aguarda resposta da Alfândega, Aduaneira tem um prazo máximo de 60 dias para entregar ou liberar as mercadorias, certo? porque não cumprem? A lei só funciona de um lado, aonde estão os nossos direitos? Estou sofrendo problemas de saúde, pois a 4 meses que não faço uso do óculo lente progressiva, impedida de trabalhar. O que mais vocês precisam? o que falta para liberar a minha encomenda?

Mensagens (12)

Autoridade Tributária e Aduaneira

Para: A. C.

27/09/2018

DATA NOT AVAILABLE

A. C.

Para: Autoridade Tributária e Aduaneira

30/09/2018

Boa tarde,Desde já agradeço a atenção em resposta. Entretanto estou no meio dessa má comunicação entre vocês CTT e Alfandega. Eu não recebi nenhuma comunicação por parte de vocês sobre a encomenda e o desalfandegamento ( apesar no rastreamento afirmar que sim, com certeza foi entregue em morada errada), pedi informação ao CTT e foi-me indicado o email internacional@ctt.pt, por onde tratei de toda documentação. Eu só quero e preciso receber a minha encomenda, pois dele dependo para quase tudo, óculos graduados, lente progressiva, adquirido aqui em Portugal, pois os documentos comprovam isso. Fazem agora 3 meses que enviei toda documentação ao CTT.

A. C.

Para: Autoridade Tributária e Aduaneira

30/09/2018

Boa tarde,Desde já agradeço a atenção em resposta. Entretanto estou no meio dessa má comunicação entre vocês CTT e Alfandega. Eu não recebi nenhuma comunicação por parte de vocês sobre a encomenda e o desalfandegamento ( apesar no rastreamento afirmar que sim, com certeza foi entregue em morada errada), pedi informação ao CTT e foi-me indicado o email internacional@ctt.pt, por onde tratei de toda documentação. Eu só quero e preciso receber a minha encomenda, pois dele dependo para quase tudo, óculos graduados, lente progressiva, adquirido aqui em Portugal, pois os documentos comprovam isso. Fazem agora 3 meses que enviei toda documentação ao CTT.

A. C.

Para: Autoridade Tributária e Aduaneira

30/09/2018

Boa tarde,Desde já agradeço a atenção em resposta. Entretanto estou no meio dessa má comunicação entre vocês CTT e Alfandega. Eu não recebi nenhuma comunicação por parte de vocês sobre a encomenda e o desalfandegamento ( apesar no rastreamento afirmar que sim, com certeza foi entregue em morada errada), pedi informação ao CTT e foi-me indicado o email internacional@ctt.pt, por onde tratei de toda documentação. Eu só quero e preciso receber a minha encomenda, pois dele dependo para quase tudo, óculos graduados, lente progressiva, adquirido aqui em Portugal, pois os documentos comprovam isso. Fazem agora 3 meses que enviei toda documentação ao CTT.

A. C.

Para: Autoridade Tributária e Aduaneira

30/09/2018

Boa tarde,Desde já agradeço a atenção em resposta. Entretanto estou no meio dessa má comunicação entre vocês CTT e Alfandega. Eu não recebi nenhuma comunicação por parte de vocês sobre a encomenda e o desalfandegamento ( apesar no rastreamento afirmar que sim, com certeza foi entregue em morada errada), pedi informação ao CTT e foi-me indicado o email internacional@ctt.pt, por onde tratei de toda documentação. Eu só quero e preciso receber a minha encomenda, pois dele dependo para quase tudo, óculos graduados, lente progressiva, adquirido aqui em Portugal, pois os documentos comprovam isso. Fazem agora 3 meses que enviei toda documentação ao CTT.

A. C.

Para: Autoridade Tributária e Aduaneira

30/09/2018

Boa tarde,Desde já agradeço a atenção em resposta. Entretanto estou no meio dessa má comunicação entre vocês CTT e Alfandega. Eu não recebi nenhuma comunicação por parte de vocês sobre a encomenda e o desalfandegamento ( apesar no rastreamento afirmar que sim, com certeza foi entregue em morada errada), pedi informação ao CTT e foi-me indicado o email internacional@ctt.pt, por onde tratei de toda documentação. Eu só quero e preciso receber a minha encomenda, pois dele dependo para quase tudo, óculos graduados, lente progressiva, adquirido aqui em Portugal, pois os documentos comprovam isso. Fazem agora 3 meses que enviei toda documentação ao CTT.

A. C.

Para: Autoridade Tributária e Aduaneira

30/09/2018

Boa tarde,Desde já agradeço a atenção em resposta. Entretanto estou no meio dessa má comunicação entre vocês CTT e Alfandega. Eu não recebi nenhuma comunicação por parte de vocês sobre a encomenda e o desalfandegamento ( apesar no rastreamento afirmar que sim, com certeza foi entregue em morada errada), pedi informação ao CTT e foi-me indicado o email internacional@ctt.pt, por onde tratei de toda documentação. Eu só quero e preciso receber a minha encomenda, pois dele dependo para quase tudo, óculos graduados, lente progressiva, adquirido aqui em Portugal, pois os documentos comprovam isso. Fazem agora 3 meses que enviei toda documentação ao CTT.

Autoridade Tributária e Aduaneira

Para: A. C.

02/10/2018

Exmo(a). Sr.(a). Ana Pereira,A remessa que indica já não se encontra em processo de desalfandegamento, estando por esse motivo fora da alçada da Alfândega.Tendo em consideração que as remessas postais em Portugal estão sempre na posse e a cargo dos CTT – Correios de Portugal, S.A., sociedade aberta, para obter informações sobre as mesmas poderá utilizar os seguintes contactos:- Linha CTT: 707 26 26 26- E-mail: internacional@ctt.pt- Sítio da Internet dos CTT: www.ctt.ptCom os melhores cumprimentos,Rui DominguesAlfândega Aeroporto Lisboa - Encomendas PostaisAv. Marechal Gomes da Costa, nº 13 - 1849-001 LisboaFax: (+351) 218 371 433CAT - Centro de atendimento telefónico - (+351) 217 206 707E-mail: aalisboa-ep@at.gov.pt Visite-nos em www.portaldasfinancas.gov.pt[Autoridade Tributária e Aduaneira]

A. C.

Para: Autoridade Tributária e Aduaneira

03/10/2018

Bom dia,Quem é responsável pelo processo desalfandegamento? ontem recebi notificação do correio referente a encomenda, para surpresa minha 79,65€ para pagar. Apresentei a fatura de compra, óculos usado a quase 1 ano, comprovei a aquisição do óculos através da fatura, agora terei que pagar 79,65€ pela infelicidade de esquecê-lo no Brasil? para ter os meus óculos de volta? É isso mesmo???!!!!! um absurdo, nunca vida nada igual.

Autoridade Tributária e Aduaneira

Para: A. C.

03/10/2018

DATA NOT AVAILABLE

A. C.

Para: Autoridade Tributária e Aduaneira

19/10/2018

DATA NOT AVAILABLE

Autoridade Tributária e Aduaneira

Para: A. C.

19/10/2018

DATA NOT AVAILABLE


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.