Problema identificado:
OutroReclamação
N. L.
Para: auto mapusi, lda
Levei o meu carro a esta oficina para me resolver o problema de o carro nao destrancar a direção, em que estes indevidos colocaram o computador e o carro nunca mais deu sinal. primeiro ainda ligava as luzes do painel depois de fazerem isso nunca mais deu. o carro esteve la 1mes e 1 semana em que nunca pegaram no carro para ver seu problema , eu tive q la ir muitas vezes para eles trabalharem no meu carro , nunca tinham resposta para me dar e depois de tanta chatice com eles e ameaçar eles q iria tirar o carro dali q iria para outra oficina eles la me diziam o que era mas nunca em concreto do problema do carro , diziam q eram algumas pecas e diziam o valor muito alto eu me disponibilizei ajudar em arranjar as pecas para o carro mais baratas eles sempre queriam saber o preço das pecas eu nunca lhe disse eles ficavam lixados pareciam q queriam ganhar mais dinheiro do q era, ate q quando eles me enviam uma foto de uma peca do carro sublinhado para eu arranjar eu o faco e quando chego com a peca a oficina disseram q nao era aquela peca, eu me chateei e eles novamente me perguntaram quando custou a peca nao disse novamente ai levou eu mesmo a chatear e a pedir para me montarem o carro q eu iria levar para outra oficina eles admirados com isso foram montar o carro , mas sempre diziam q se a peca nao desse nao era problema deles e ai o fizeram montaram a peca que dei e disseram q andaram 2horas para montar aquela peca q mais valia ter comprado a peca por inteiro q ficava mais barato do que o trabalho q eles tiverem. fui la varias vezes nesse dia e o mecânico me disse para la passar as 17h que o carro estava pronto eu assim o fiz fui as 17.40 e o carro nao estava pronto, fiquei logo chateado porque eles estavam a brincar comigo quando pergunto o porque o carro nao estava pronto ele me disse que ia experimentar o carro e chegou a porta estava a chover e o limpa para brisas nao dava e voltou para trás, esteve ali 1h ou mais para ver o q tinha o carro disse que so dava o limpa vidros de trás do carro nem o jato de agua dava e ali esteve. eu reparei q o meu carro nunca saiu do lugar q estava antes porque se eu fiz um marco no chão e o carro estava no mesmo lugar e as coisas q tinha em cima do carro estavam no mesmo lugar nem se mexeu em nada porque se via porque o carro estava cheio de pó e ficava tudo marcado então foi mentira deles. eu já desesperava e nisto minha mulher teve um problema na autoestrada e eu tive q ir socorre-la porque era de noite e estava mau tempo e eu disse já q eles nao conseguiam resolve o problema para montar o carro eles parece que ficaram todos contentes eu fui a pagar já desesperado e me apresentam uma conta de 538,56 um valor muito alto pó trabalho que fizeram nem 8h de trabalho tiveram em todo o tempo e nem pecas colocaram. eu paguei porque queria era ajudar a minha mulher e claro ter uma filha de 4anos nessa tempestade era de doidos.. então queria saber como podem me ajudar porque visto isto tudo paguei essa quantia grande e o carro vem com problemas que nao levava , as luzes do painel nao apagam , a luz do arebeg nao apaga, nao tenho limpa para-brisas nem a frente nem a trás, a manete da crus de controle nao da, a luz nao apaga, a direção da luz nao apaga, o carro vem com problemas q nao levava e gostaria de saber o q podem fazer para resolver isto tudo. pago um valor e fica assim o carro. levou um problema e trás muitos. eles nao tem pessoal competente para fazer o trabalho então como me podem ajudar porque se volto la a meter o carro em vez de 1mes vai estar 1ano e eu preciso do carro. no que deu para entender eles queriam era ganhar mais dinheiro e fizeram de tudo para o fazer mas nao lhe dei meios para isso mas depois de me deixarem assim o carro e pagar aquele valor exijo o meu carro composto a 100% .aguardo por sua resposta
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auto mapusi, lda
Para: N. L.
Exmo(s) Senhor(es) Em resposta a vossa reclamação : O veículocom a matrícula 95-HA-49 da marca VW Passat, pertencente ao Sr. Nuno Lopes, encontrava-se imobilizada, sem que desse qualquer sinal de arranque e com a direcção trancada , na garagem do cliente. Por 2 vezes , deslocamo nosa garagem do cliente para tentar pôr a trabalhar, no entanto , como não foi possível, uma vez que o veículose encontrava sem chegada de corrente na ficha de OBD, não conseguimosfazer qualquer leitura e diagnósticoao veículono local, o cliente acionou a assistência em viagem para rebocar o veículo para as nossas instalações. No local o funcionário, do pronto socorro, teve que desligara parte elétricada coluna de direção para que fosse possívelmovimentar o veículo para o reboque. A viatura chegou àsnossas instalações no dia 1/10/2025, sem que desse nenhum sinal , tivemos que efetuar diversos testes, pois o veículoestava completamente morto, e por muita urgência que o cliente tivesse em respostas, não nos foi possível, sem que tivéssemos a certeza do que seria , e do que era necessáriofazer para colocar o veículo a funcionar, dar a solicitadas respostas. Quando chegamos à conclusãoque teríamosque desmontar o tablier para substituir duas peçasque se encontravam danificadas, e que não permitiam que o veículofuncionasse., comunicamos ao cliente que era necessárioefectuar este serviço e substituir inicialmente o módulode ignição e o móduloda trancada direcção. O módulode ignição conseguimos encontrar uma peça compatívelpara o veículo, quanto ao móduloda direcção, como era um valor mais elevado, o cliente contactou um amigo que o'aconselhou a enviar a referida peça juntamente com a centralina do motor ( a centralina do motor foi desmontada por ordem do cliente) para essa pessoa em Lisboa, que resolveria o problema. Ao fim de uma semana, as mesmas peças chegaram de Lisboa, no entanto foi verificadoque o móduloda tranca continuava sem funcionar, comunicamos ao cliente, e com a sua autorização desmontamos o módulo, enviamos fotos do mesmo desmontado e onde identificamos uma das peças que estava queimada, sugerindo novamente que o móduloteria que ser substituído. Mais uma vez o cliente quis arranjar a peça, e apenasno trouxe o motor interior do módulo, tivemos que montar todo o interior do móduloe chamamos a atençãodo cliente, que teria sido mais barato, e perderia se menos tempo se tivesse comprado a peça completa. Foi tambémchamada a atenção que apenas damos garantia do serviço efetuado e não das peças que o mesmo tinha trazido. Sempre comunicamos ao cliente , o que teria que ser substituídoe os valores de cada peça, facilitamos ao cliente poder trazer a peça para que, segundo ele , ficassemais em conta . Se fosse nossa intenção ganhar mais dinheiro, conforme o cliente afirma, não lhe teríamosdado a hipótesede ele trazer material. O tempo que lhe foi cobrado ao cliente ,apenas foi o tempo de serviçoda desmontagem e montagem do tabliere substituição das referidas peças- 6.15 , e foi cobrada a codificaçãodo móduloconfort que fica localizado no sítiodo porta luvas ( este serviço foi comunicado ao cliente e o mesmo acompanhou e esteve presente na execuçãodeste serviço). No dia em que conseguimos montar definitivamente o veículo, no dia 31/10/2025, ele ficou a trabalhar, conforme nos tinham sido solicitados. Em relação às outrasanomalias que o cliente reclama, so, seria possívelidentificar e verificar , apóstermos colocado o veículo a funcionar, se essas luzes estavam acesas anteriormente, não podemos confirmar, pois o veículoquando chegou às nossas instalações não trabalhavanem tinha energia. Seria necessário, apóscolocar a funcionar o veículo, verificar o que deu origem a estas peças terem ficado danificadas, assim como o fecho da tampa da mala e uma das portas , não funcionar ( como era já do conhecimentodo cliente.) , Mas o cliente não queria reparar e apenas queria levar o veículo a trabalhar, pois o mesmo queria ir reclamar a quemlhe tinha vendido o veículo. Problemas eléctricos e electrónicos, muita das vezes nãosão fáceis de identificar e pode levar algum tempo quer a identificar , quer a resolver. E neste caso temos que contar com o tempo das peças que o cliente mandou para Lisboa e a fornecer uma das peças ( aproximadamente2 semanas). Da nossaparte fizemos o que nos foi solicitado, colocar o veículo a trabalhar , e o mesmo saiu a funcionar. . Para resolver todos os outros problemas que o cliente reclama, o cliente tem que disponibilizar o veículopara que se possa fazer mais esse serviço. Mas lembramos que o cliente já estava a par dessa situação, mas que queria levar o carro, não queria perder maistempo. Da nossa parte sempre fomos corretos com o cliente, ele sempre que quis, esteve presente e acompanhou todo o serviçoque estávamos a fazer no seu veículo. Foi-lhe dada também a possibilidade de trazer material para reparação . Alémde lhe termos facultado óleo de travões, que não foi cobrado, para que o mesmo pudesse ir resolver o veículoda esposa que tinha ficado avariado. Estamos sempre ao dispor para resolver todas as situações, massó podemosexecutar serviço, que nos sejam solicitados e autorizados pelos cliente. , Ficando ao dispor para qualquer esclarecimento adicional. Os nossos melhores cumprimentos Atentamente Sara Silva Em seg., 3 de nov. de 2025 às 13:00, escreveu:
N. L.
Para: auto mapusi, lda
Eu exijo o carro composto como deve ser visto que paguei o que paguei pois o carro so ficou como vocês dizem morto derivado ao colocarem o computador ligado a ele, pois quando o mecânico entrou no carro ele sempre viu q os limpa para-brisas funcionava e muito mais, as luzes no painel estavam desligadas so mesmo tinha a luz de direção trancada sempre ele viu isso so depois de colocar o computador o carro nunca mais deu. O senhor do reboque teve que desapertar parafusos nos pedais do travão e mais para poderem mexer o carro. Eu falei sim que iria falar com o senhor que me vendeu o carro porque vi que esta oficina nao tem a pessoa certa para fazer o trabalho e nao so isso sempre que eu os ameaçava a dizer que ia tirar o carro era quando eles so pegavam no carro, pelo que o mecânico me disse foi que esteve la um sábado a desmontar o carro a tentar resolver o problema e nao conseguiu depois teve la outro rapaz passado uma semana em que trabalhou 1 a 2h e nada so depois teve la novamente quase 1 dia para descobrir o problema e nunca chegou ao problema por inteiro, pois tem um rapaz que nao sabe de eletricidade , esta aprendendo a mexer e a orientar nesses problemas me mostrei disponível em crer ajudar a dizer para ligar pó meu colega que me arranjava as pecas para falar um com o outro pois visto q ele era eletricista de carros para ajuda e isso nunca foi feito . Já estava farto de tudo o que se estava la a passar porque sempre me dizia que o carro ia ficar pronto tal dia e nada teve que ter a minha mulher um problema grave para eles caírem na realidade e começar a fazer de tudo para resolver o problema eu nao podia fazer mais nada e fui socorrer a minha mulher já estava a passar dos limites então visto pagar este valor e ninguém lhe pegar quero o problema resolvido o mais rápido possível. Falei com o rapaz que me vendeu o carro e ele disse que quem esteve a compor o carro que sabe o que andou a fazer e sabe-se la se eles nao danificaram o carro, que agora ninguém quer fazer o trabalho dos outros que fizerem e ate podem ter estragado muito mais que quem fez este trabalho sabe no que mexeu e devem continuar o trabalho que deixaram por fazer. Sobre o óleo simplesmente eu falei com o chefe se me vendiam ele e que disse que me dava um pouco nada mais. Visto tudo isto eu exijo o carro composto porque ele sempre viu que as luzes nao estavam ligadas e tudo dava. obrigado
auto mapusi, lda
Para: N. L.
Exmo Sr. Nuno, se desejar que se efetue mais algum serviço no seu veículo, tem que se deslocar às nossas instalaçõescom o veículo, para que possamos executar oserviço. Com os nossos melhores cumprimentos. Atenciosamente Sara Silva Em qua., 5 de nov. de 2025 às 15:01, escreveu:
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