back

Defeito no produto

Não resolvida Pública

Ufesa

Reclamar

Problema identificado:

Reparação

Reclamação

A. S.

Para: Ufesa

03/06/2024

Boa tarde, Sou vossa associada, e preciso da vossa ajuda. Comprei uma airfryer (marca Ufesa) em Novembro 2023 (99€ +/-), comecei a utilizar em Janeiro 2024, e no mês passado (Maio 2024) reparei que tinha ferrugem no rebordo exterior da cuba. Imediatamente fui com a máquina ao local de compra (worten), que enviou a máquina para reparação. Hoje recebi chamada da worten, com indicação que a marca (UFESA) não iria reparar a máquina porque a garantia não cobria material com oxidação, e também que "há evidência de uso incorreto, seja através da limpeza ( abrasivos ou tipo de esfregão usado) quer na sua manipulação (a indicação é que apresenta vestígios de ter sido manipulada a quente com objetos metálicos, faca, garfo ou pinças, provavelmente quando se pretende virar ou manipular os alimentos no seu interior)" pelo que me pedem um valor de 47.09€ para reparação. Gostava de deixar claro que a máquina foi para reparação pela ferrugem apresentada (fotos em anexo). Apesar da máquina estar em excelente estado, pode eventualmente ter marcas de uso, pois naturalmente ter uso, mas claro está que não é esse o motivo pela qual a enviei para a garantia, mas sim pela ferrugem que não é nada saudável para um elemento que faz parte da cozinha. Tenho comigo o orçamento, que envio em anexo também, assim como as fotos que vinham anexadas ao orçamento. Agradeço a vossa melhor ajuda, pois não pretendo pagar quase metade da máquina, para correr o mesmo risco, com 6 meses de uso. Obrigada mais uma vez! Aguardo o vosso feedback quanto antes, Obrigada, Cumprimentos, Andreia Sopa


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.