Exmos. Senhores,
Em 01/07/2024 adquiri um veículo Opel Corsa 1.2 Turbo 100cv CM6, com a matrícula BL-76-LP e número de chassis VXKUPHNE5R4105104 por 20 850,00€ (vinte mil oitocentos e cinquenta euros). O número da fatura é NF1-013037 e o NºCliente é 226114.
Desde a aquisição, o veículo tem vindo a apresentar várias anomalias que, apesar das tentativas de correção, ainda não foram adequadamente resolvidas. Abaixo, descrevo de forma detalhada os problemas e a sequência de eventos:
-> Problema de pintura na mala: Foi detectado e corrigido pela Ethos Guimarães no dia 19/07/2024.
-> Defeito no controlo de ângulos mortos: Reportado a 26/09/2024, altura em que fui à oficina da Ethos Guimarães e, devido à sobrecarga de trabalho, fui mandado embora. O problema foi remarcado e aparentemente corrigido no dia 04/10/2024.
-> Problemas de software: Desde a data da compra (01/07/2024), o software do carro apresenta lentidão e falta de responsividade. Este problema foi reportado de imediato e até à data continua por resolver.
-> Bugs na consola central: Estes problemas foram reportados desde a aquisição, e, além de continuarem sem solução.
-> Anomalia nos sensores 360º: Reportado no dia 02/10/2024. Foi analisado por um técnico da Opel no dia 04/10/2024, tendo sido marcada a substituição dos sensores para o dia 14/10/2024. Contudo, na data marcada, apenas foi feita uma atualização de software e o problema persiste.
-> Problemas no funcionamento do GPS (com e sem cabo): Desde a data da compra (01/07/2024), o GPS não tem funcionado corretamente e continua sem resolução, foi-me informado que a mesma anomalia ocorreu no carro do vendedor, Sr. Fernando Peixoto, com um veículo de gama superior.
-> Problemas com a aplicação Opel: Reportado no dia 26/09/2024 e, até ao momento, também permanece sem solução.
-> Problemas com o limitador de velocidade e com o cruise control: Reportado a 26/09/2024 e, até ao momento, também permanece sem solução.
Comuniquei de imediato o problema, para que procedessem à reparação.
Já foram reportados sete problemas desde a data da aquisição (01/07/2024), sendo que os mesmos continuam por resolver.
Já me desloquei três vezes à Ethos Guimarães para que os problemas fossem solucionados, mas apesar das intervenções feitas por técnicos especializados, as falhas persistem. E ainda,faço acrescentar que o atendimento por parte do operador no balcão de reparação na Ethos Guimarães, cujo nome é Virgílio Rodrigues ,tem sido péssimo demonstrando pouco interesse em resolver o problema e ainda com condutas inadequadas como por exemplo: um comportamento que me causou incomodo, foi rir-se, e senti -me desta forma desrespeitada face à situação que estava a expor naquele momento bem como, dizer que é normal os problemas que o veiculo tem usando a expressão: "Isto não é defeito, é feitio" e ter ainda pedido nestas três vezes em papel as reparações que efetuaram e sempre me disse que não era preciso nada disso.
Contudo, acho este situação inaceitável e passou já alguns limites e, se não conseguem reparar o veículo, ou me entregam outro em substituição ou me devolvem o valor que vos paguei, pelo que exijo que se pronunciem no prazo máximo de 7 dias (sete dias).
Se tal não acontecer, considerarei o contrato incumprido da vossa parte, pelo que terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos.
Com os melhores cumprimentos,