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Danos em Orçamento

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

G. I.

Para: FNAC

15/04/2025

Exmos. Senhores, Deixei um computador HP no dia 22 de Fevereiro na clínica Évora para fazerem um orçamento à carcaça traseira pois tinha um canto amolgado. Este aparelho é de minha utilização pessoal e para trabalho, e por isso é normal precisar dele diariamente. De notar que eu utilizava o aparelho mesmo com a carcaça dobrada no canto e nunca tive problemas: fui apenas tratar do orçamento pois sabia que com a utilização poderia ter danos mais profundos no futuro. O colaborador informou me que demoraria um dia para desmontar a máquina e tirar o número de série. Após a remoção da tampa, com certeza as peças interiores não foram colocadas da mesma forma. Ao final do dia, fui levantar a máquina após contacto da clínica Évora, onde me foi informado para ter cuidado ao abrir o computador. Nunca fui informado que era proibido utilizar o computador, pois nem fazia sentido entregar algo que não podia usar. Cuidado já eu tinha, apenas não fui informado que não podia sequer utilizar a máquina. O que me aconteceu ao abrir a máquina 2 dias depois, podia me ter acontecido logo ao balcão da loja quando fosse confirmar a abertura. Apenas por coincidência não o fiz. Assim que abri, todo o ecrã de partiu pois a dobradiça interna não foi corretamente colocada. Deveriam me ter informado ou que não podia utilizar, ou que devia de o deixar na clínica até a reparação estar concluída. Após toda esta situação, dizem me ainda que a máquina não tem reparação. Neste momento estou à mais de 2 meses privado do meu equipamento que estava em funcionamento, e não me estão a dar solução: nem uma reparação, que seria o preferencial para mim, ou forma de ter um equipamento igual ou equiparado. Deixo claro que não me importariade pagar a reparação da carcaça! Como exemplo, esta situação seria igual a ir a um mecânico para mudar os pneus e o mesmo entregar o carro sem os parafusos apertados: ia parecer tudo bem, mas assim que utilizasse ia se partir. Não consigo perceber como se descartam da responsabilidade quando o problema do computador se ter partido foi uma peça interna mal montada, que foi claramente o técnico que interviu o computador que fez. Cumprimentos.

Assistência solicitada 30 abril 2025

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