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Danos e falta de documentação

Não resolvida Pública

Bestair - Serviços de Climatização, Unipessoal, Lda.

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Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. G.

Para: Bestair - Serviços de Climatização, Unipessoal, Lda.

28/03/2025

Exmos. Senhores, contratei V. Exas. para desmontagem de 1 unidade de ar condicionado split e instalção de 4 unidades de ar condicionado split. No decorrer dos trabalhos, danificaram o pavimento interior da minha moradia. Prescindiram de confirmar pessoalmente os dados, recusaram compensar/indemnizar, e não enviaram como prometido as fichas CENTERM obrigatórias por lei. Solicito gentilmente compensação/indemnização de 220,26€ e envio das fichas CENTERM. Se não o fizerem até 11/04/2025, reservo-me o direito de proceder legalmente. Obrigado. Cumprimentos.

Mensagens (1)

Assistência solicitada 12 abril 2025

Bestair - Serviços de Climatização, Unipessoal, Lda.

Para: F. G.

21/04/2025

Exmo. Senhor, Tendo presente a reclamação apresentada por V. Exa., cumpre esclarecer o seguinte: - os serviços/fornecimentos contratados foram realizados entre 15 e 28 de Abril de 2020 (há 5 anos); - no decurso dos trabalhos necessários e em todas as vezes que estivemos no local, não nos foi apresentada qualquer reclamação; - a reclamação só surgiu quando solicitámos o pagamento da respectiva factura e porque V. Exa. entendeu que devia ter um desconto, o que passou a exigir; - o alegado dano não foi causado por nós, pois não foi usado qualquer equipamento ou ferramenta que o pudesse ter feito, nomeadamente porque todas as nossas escadas estão munidas de borrachas, precisamente para garantir que não danificam pavimentos e paredes; - o anteriormente referido, foi o que transmitimos a V. Exa., quando apresentou a reclamação pela primeira vez; - desde então e até à interpelação feita pela nossa advogada com vista à obtenção do pagamento em falta (carta de 25/02/2025), não tivemos mais notícias de V. Exa.; - no que respeita às fichas CENTERM, sempre esclarecemos que seriam enviadas após o pagamento do valor total da factura; - uma vez que o valor que se encontrava em dívida (220,26 €) foi pago no dia 26/02/2025, após a referida interpelação da nossa advogada, as fichas CENTERM serão enviadas a V. Exa., na presente data, por email. Reiteramos que dos serviços/fornecimentos que efectuámos não resultou qualquer dano na propriedade de V. Exa., pelo declinamos, mais uma vez, qualquer responsabilidade quanto à situação reclamada. Por último, não podemos deixar de fazer notar que é no mínimo estranho que V. Exa. quantifique o alegado dano no valor de 220,26 €, valor exactamente igual ao desconto que sempre procurou obter, sem que suporte o mesmo em qualquer orçamento descritivo. Na expectativa de termos esclarecido a situação, apresentamos os melhores cumprimentos. A Gerência, Melhores Cumprimentos BestAir-Serviços de Climatização, Lda Tlf: 210 509 437 Tlm: 919 977 728 www.bestair.pt Lembre-se do meio ambiente - Só imprima este email se for realmente necessário. Please consider the Environment - Don`t print this e-mail unless you really need to. escreveu (sexta, 28/03/2025 à(s) 18:45): ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


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