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Débito direto e abusivo

Resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

M. B.

Para: MyHeritage

10/06/2025

Exmos. Senhores, Venho por este meio, comunicar que realizei uma compra do kit Adn do My Heritage em junho de 2024. Nesse sentido, usei o serviço e fiz o cancelamento assinatura antes de completar os 30 dias, fui surpreendido com um débito direto no valor de 244,77 no dia 2 de junho de 2025. A prática da renovação automática é abusiva e lesiva aos interesses do consumidor, não só por se valer de um descuido de memória, mas por estabelecer unilateralmente um valor pelo serviço, sem antes consultar expressamente o assinante. Não houve autorização expressa minha, como cliente, a autorizar o débito e nem aviso da renovação automática do valor 1 ano depois. Ao ser surpreendido pela cobrança indevida, entrei logo ao site e fiz uma reclamação no chat no myheritage pedindo reembolso e solicitei pra falar com um humano pois o chat era com robô, recebi o e-mail do pedido de reembolso e até agora nada, tenho recebido a 2 dias uma chamada da Inglaterra mas sempre no período que estou no trabalho e não posso atender e alem do mais percebe-seque é em inglês. cancelei qualquer assinatura e recebi uma mensagem extremamente desrespeitosa a dizer . Gostaríamos de chamar a vossa atenção que o pagamento de recorrência automática da sua assinatura Plano Completo parou. Isto significa que a sua atual assinatura termina em 2 de junho de 2026, e neste momento ser-lhe-á dada a opção de prolongar a assinatura manualmente.Na condição de vítima dessa prática abusiva, espero que o My Heritage demonstre o caráter de uma empresa digna que respeita seus clientes parceiros, e desfaça as consequências desse procedimento inadequado e reembolse o valor debitado do meu cartão , no valor de 244,77 €. Aguardo maiores informações.

Mensagens (1)

MyHeritage

Para: M. B.

11/06/2025

Caro cliente, Obrigado por entrar em contacto connosco. Sou a Isabelle, do Departamento de Cobranças do MyHeritage, e terei todo o prazer em ajudá-lo. Em resposta ao seu pedido, emiti o reembolso total da sua Subscrição Completa a partir do dia 2 de junho de 2025. O valor deverá constar na sua conta bancária nos dias úteis seguintes. Note que, em alguns casos, pode demorar até 10 dias úteis, dependendo da rapidez com que o seu banco processa a transação. Não haverá lugar a cobranças adicionais. Se houver algo mais em que o possa ajudar, por favor, diga-me. Desejamos-lhe um ótimo dia! Atenciosamente, Isabelle Equipa de Suporte do MyHeritage


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