No dia dezasseis de outubro de 2017 recebi um telefonema da Goldenergy a avisar-me que teria que proceder até ao dia dezanove deste mês ao pagamento da fatura referente ao mês de junho que estava por liquidar, com o risco de me ser cortada a corrente elétrica se não o fizesse. Fiquei muito surpreendida porque os pagamentos são feitos por débito direto , os meses de julho e agosto estavam já pagos e não me tinha apercebido da falta de junho. Nesse telefonema a funcionária forneceu-me os dados necessários para efetuar o respetivo pagamento por multibanco , que fiz nesse mesmo dia , enviando por mail o comprovativo da operação bancária de forma a evitar o corte do fornecimento da eletricidade ou do gás. Contudo, na sexta , dia treze ( três dias antes deste telefonema ) fiquei sem água quente que eu na altura atribui a uma avaria do esquentador, tendo então agendado uma vinda dos técnicos da Vulcano para esta semana. No dia dezassete de outubro recebo um mail da Goldenergy a acusar a receção do meu pagamento , avisando-me também que o fornecimento do gás , que afinal havia sido cortado , só seria restabelecido depois de eu pagar uma penalização de 52,30 euros. Afinal, quando me telefonaram a avisar-me que me cortariam o fornecimento da eletricidade se não pagasse até ao dia 19 , já me tinham cortado o gás.Contudo, a lei obriga a que os serviços de fornecimento de gás deem conhecimento, por escrito, da existência de qualquer dívida, só podendo suspender o fornecimento passados dez dias sobre essa comunicação, o que, no caso presente, não aconteceu.Efetuei o pagamento da fatura em atraso logo que me foi comunicado , seguindo as instruções para evitar o corte do fornecimento . Estive duas semanas sem gás o que me causou grandes transtornos. Acabei por pagar a taxa de 52,32 que não deveria ter pago. Reclamei por escrito e até hoje não obtive qualquer resposta. Tive que ir 3 vezes à loja da Goldenergy de Vila Nova de Gaia para o problema ser resolvido e mesmo assim depois o fornecimento de gás ter sido restabelecido, continuava sem gás. Só resolvi o problema com mais um telefonema para a Goldenergy que me deu instruções para eu própria fazer o reset necessário.