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corte de fornecimento de gás sem aviso prévio

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: Goldenergy

02/11/2017

No dia dezasseis de outubro de 2017 recebi um telefonema da Goldenergy a avisar-me que teria que proceder até ao dia dezanove deste mês ao pagamento da fatura referente ao mês de junho que estava por liquidar, com o risco de me ser cortada a corrente elétrica se não o fizesse. Fiquei muito surpreendida porque os pagamentos são feitos por débito direto , os meses de julho e agosto estavam já pagos e não me tinha apercebido da falta de junho. Nesse telefonema a funcionária forneceu-me os dados necessários para efetuar o respetivo pagamento por multibanco , que fiz nesse mesmo dia , enviando por mail o comprovativo da operação bancária de forma a evitar o corte do fornecimento da eletricidade ou do gás. Contudo, na sexta , dia treze ( três dias antes deste telefonema ) fiquei sem água quente que eu na altura atribui a uma avaria do esquentador, tendo então agendado uma vinda dos técnicos da Vulcano para esta semana. No dia dezassete de outubro recebo um mail da Goldenergy a acusar a receção do meu pagamento , avisando-me também que o fornecimento do gás , que afinal havia sido cortado , só seria restabelecido depois de eu pagar uma penalização de 52,30 euros. Afinal, quando me telefonaram a avisar-me que me cortariam o fornecimento da eletricidade se não pagasse até ao dia 19 , já me tinham cortado o gás.Contudo, a lei obriga a que os serviços de fornecimento de gás deem conhecimento, por escrito, da existência de qualquer dívida, só podendo suspender o fornecimento passados dez dias sobre essa comunicação, o que, no caso presente, não aconteceu.Efetuei o pagamento da fatura em atraso logo que me foi comunicado , seguindo as instruções para evitar o corte do fornecimento . Estive duas semanas sem gás o que me causou grandes transtornos. Acabei por pagar a taxa de 52,32 que não deveria ter pago. Reclamei por escrito e até hoje não obtive qualquer resposta. Tive que ir 3 vezes à loja da Goldenergy de Vila Nova de Gaia para o problema ser resolvido e mesmo assim depois o fornecimento de gás ter sido restabelecido, continuava sem gás. Só resolvi o problema com mais um telefonema para a Goldenergy que me deu instruções para eu própria fazer o reset necessário.

Mensagens (1)

Goldenergy

Para: A. C.

08/11/2017

Exma. Sra. Helena Ribeiro,Acusamos receção da sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.Em seguimento de pedido de informação proveniente da DECO informamos que a quando do contacto estabelicido a fim de infirmar que poderia ocorrer o corte de eletricidade, já se encontrava suspenso o serviço de gás natural que ocorreu a 10-10-2017.Lamentamos desde já que não tenha sido fornecida tal informação.Após análise detalhada da exposição efetuada reiteramos a informação prestada via CTT no dia 30-10-2017.Cumpre-nos informar que foi efetuado o débito no dia 06-11-2017, da fatura n° 170201852316, com o valor de 26,91 Eur, ficando desta forma o valor de 52,30 Eur, a seu favor na totalidade.Informamso ainda que o valor de 52,30 Eur será creditado na sua conta bancária.Agradecemos o seu contacto esperando poder continuar a merecer a sua confiança e preferencia.Colocamo-nos à sua disposição para prestar qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.Com os melhores cumprimentos,Andreia Matosrelacaocomconsumidor@goldenergy.ptRelação com o Consumidor808 205 005Antes de imprimir este email pense no meio ambiente.Before printing this email please considere your environmental responsability.A presente mensagem pode conter informação considerada confidencial. Se o receptor desta mensagem não for o destinatário indicado, fica expressamente proibido de copiar ou endereçar a mensagem a terceiros. Em tal situação, o receptor deverá destruir a presente mensagem e por gentileza informar o emissor.Privileged or confidential information may be contained in this message. If you are not the addressee indicated in this message, you may not copy or deliver this message to anyone. In such case, you should destroy this message and kindly notify the sender by reply email.


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