Cara Cliente,Na sua comunicação efetuada através da Deco, reclama da suspensão de fornecimento de Gás Natural e Eletricidade.A interrupção de serviço de fornecimento ocorreu a 14.03.2022 de Gás Natural e a 15.03.2022 de EletricidadeEsta deveu-se à falta de pagamento dos seguintes documentos: * 4ª mensalidade do acordo de pagamento nº AP210801380 no valor de 72.36€, do qual se encontra pendente o valor de 21.63€, vencida desde 02.01.2022 * 5ª mensalidade do acordo de pagamento nº AP210801380 no valor de 72.36€, vencida desde 02.02.2022 * Fatura nº210202464710 no valor de 136.45€, vencida desde 12.01.2022 * Fatura nº 220200185018 no valor de 107.61€, vencida desde 12.02.2022Não se tendo verificado o pagamento dos valores em divida, solicitamos ao Operador de Rede de Distribuição (ORD, E-Redes) a suspensão dos fornecimentos, a qual ocorreu nas datas acima descritas.Para efetuar a religação é necessário o pagamento de todos os valores em divida e da taxa de religaçãoAtualmente, para além dos valores acima descritos, encontram-se ainda a pagamento os seguintes documentos: * 6ª mensalidade do acordo de pagamento no valor de 72.36€, vencida desde 05.03.2022 * Fatura nº 220200457077 no valor de 124.62€, vencida desde 15.03.2022.Para liquidar o valor total em divida, deverá utilizar os seguintes dados: * Entidade: 12216 * Referência: 124 195 279 * Valor: 535.03€Dispomos das seguintes taxas de religação:Taxas de religação de GásTaxasValorPeríodo para religaçãoHorárioTaxa normal52,30€12 Horas08h00 –18h00Taxa suplementar58,22€12 Horas18h00 – 24h00Taxa urgente normal64.37€4 Horas08h00 – 18h00Taxa urgente suplementar70,28€4 Horas18h00 – 24h00Taxas de religação de EletricidadeTaxasValorPeríodo para religaçãoHorárioTaxa normal29,82€12 Horas08h00 –24h00Taxa Urgente71,30€4 Horas08h00 – 24h00Para liquidar as respetivas taxas de religação, deverá contactar a Linha de Apoio (808 205 005) de forma a obter as referências multibanco.Após o pagamento, será solicitado a cada um dos ORD a religação dos fornecimentos.Isenção de corte até 31.03.2022De acordo Decreto-Lei n.º 199-B/2021, de 23 de dezembro, que altera as medidas no âmbito da pandemia da COVID-19, o serviço não poderá ser suspenso até 31.03.2022 caso o Cliente se encontre numa destas situações: * Situação de desemprego, * Se estiver infetado pela COVID-19 * Se registar uma quebra de rendimentos do agregado familiar igual ou superior a 20%.Os documentos que nos envia não estão válidos para solicitar a isenção da suspensão, conforme indicado anteriormente.Encontra-se a decorrer um processo de mudança de comercializadoraFoi submetido um pedido de mudança de comercializadora para ambas as energias, na plataforma existente para o efeito, que se encontra a decorrer.Caso o processo fique concluído com sucesso, o contrato de Gás Natural e Eletricidade será rescindido com a Goldenergy e emitidas as respetivas faturas finais.Pedimos ainda, que adira aos nossos canais digitais!Temos ao seu dispor a aplicação Goldenergy, convidamos a que faça o registo e possa ter acesso a toda a informação relativa ao seu contrato. Descarregue gratuitamente no seu Smartphone ou Iphone em: * goldenergy.pt/app/ou aceda no seu computador à área de cliente em: * clientes.goldenergy.ptGanhe 20€ por cada amigo que traga!Ao trazer amigos para a Goldenergy, com o seu código MGM, ganha 20€ de desconto na sua fatura e o seu amigo também tem descontos.Enviamos o código para o seu emailPara ter sempre o seu código consigo e ser mais fácil de o partilhar, enviamos um email só com essa informação.Pode saber mais sobre a campanha em amigo.goldenergy.pt/.Agradecemos o seu contacto, disponibilizando-nos para prestar algum esclarecimento adicional que considere necessário.Com os melhores cumprimentos,Tania Ferreirarelacaocomconsumidor@goldenergy.pt 808 205 005[cid:res27642][cid:res27945][cid:res28139]