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Corte da electricidade

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. C.

Para: Goldenergy

18/12/2017

Tenho um diferendo com a Goldenergy por causa da factura da electricidade da minha casa na Costa da Caparica. Até Julho de 2017 era a EDP Serviço Universal que me fornecia electricidade. A minha facturação é, em média, de 18/19€. Em Agosto mudei para a Goldenergy (anexo) e a primeira factura que me apresentam é de 39,34€ (anexo), o dobro do que costumo pagar. Em 29 de Outubro remeto mail `com a leitura do contador (anexo). Em 31 de Outubro remeto novo mail (anexo) a questionar os valores de leitura usados pela Goldenergy para apurarem o valor de 39,34€. Em 13 de Novembro remeto novo mail (anexo) a questionar novamente os valores apresentados. Em 25 de Novembro informo por mail (anexo) a Goldenergy da leitura do contador. Em 4 de Dezembro remeto novo mail (anexo) a solicitar a correcção da factura inicial.Em 16 de Dezembro vou à casa da Costa e tenho a electricidade cortada. Tudo o que estava no congelador e no frigorífico ficou estragado. A cozinha ficou completamente inundada.A quem peço responsabilidades pelo sucedido?

Mensagens (6)

Goldenergy

Para: S. C.

20/12/2017

Exmo. Sr. Sérgio Cruz.Acusamos receção da sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.Em seguimento de pedido de informação proveniente da DECO informamos que o corte no fornecimento de eletricidade teve origem na falta de pagamento da seguinte fatura:a¼ Fatura n° 170201697974 no valor de 39,34 Eur, vencida desde 13.10.2017, para a qual foi emitido 'Aviso de Eventual Suspensão de Fornecimento' n° AC171000028201 vencido a 10.11.2017.Nas faturas emitidas posteriormente, mencionamos o montante do pagamento em questão como forma de o alertar, para a possibilidade de suspensão de fornecimento.De acordo com as condições contratuais (cláusulas 8ª), o não pagamento no prazo estipulado, pode fundamentar a interrupção do fornecimento de gás. A interrupção e restabelecimento do fornecimento de eletricidade estão previstas nas condições contratuais e os preços destes serviços são aprovados e publicados anualmente pela ERSE.Mais informamos que a fatura n° 170202071339 com o valor de 26,48 Eur se encontra por liquidar, vencida desde o dia 11.12.2017.Para solicitar a religação de eletricidade, ao valor das faturas em atraso, acresce a taxa de religação de eletricidade.a˜ Taxa normal: Eur 28.51 (Período de 12 Horas)a˜ Taxa urgente: Eur 57.99 (Período de 4 Horas)Para liquidar o valor em dívida dispõe das seguintes alternativas:a˜ Num Balcão da Goldenergya˜ Cheque à ordem de Goldenergya˜ Vale postal, via CTTa˜ Em ambos os casos deve indicar N° Cliente e N° Contratoa¼ Remeter para:Quinta do Almor, Fraga de Almotelia, Loja 4, R/C B - Borbela e Lamas de Olo - 5000-061 Vila RealAo optar por pagar por CTT ou por cheque passado à Goldenergy solicitamos que nos envie comprovativo de pagamento (valor das faturas Taxa de religação) para cortes@goldenergy.pt devidamente identificado com o n° de cliente e/ou contrato e um contacto telefónico móvel.Após receção deste comprovativo, será solicitado ao operador de rede a religação e será enviado para o seu número de contacto móvel um SMS, com indicação de data e hora em que ocorrerá a visita.Mais informamos que o nosso processo de faturação é baseado em leituras reais (caso existam e estejam dentro do período de faturação) e/ou leituras estimadas (na ausencia de leituras reais para a totalidade do período de faturação). Se pretender, a fim de evitarmos faturação por estimativa, é possível comunicar-nos a sua leitura, preferencialmente no último dia do mes, através dos meios que dispomos para o efeito:a˜ Linha Comunicação Leituras: 800100072 (disponível 24 h/dia - Chamada gratuita)Ao utilizar esta opção deverá verificar o campo 'Mensagens' da sua fatura para obter a referencia que deverá introduzir. A referencia é o seu número de contrato, sem o CGa˜ Site Goldenergy (s:goldenergy.ptt/servicos/fornecimento-domestico/leituras/ ), bastando para tal introduzir o seu N.° de Contrato, que poderá consultar na sua fatura, no campo 'Dados Gerais'a˜ Área de Cliente (s:clientes.goldenergy.pt)a˜ Dirigindo-se a um dos nossos balcões de atendimento, que poderá consultar em:a¼ s:goldenergy.ptt/agentes/locais/ a¼ s:goldenergy.ptt/contactos/balcoes/ Informamos ainda que as Operadoras de Rede Distribuição, afetas aos diversos concelhos, tem por obrigatoriedade, conforme definido pela Entidade Reguladora Serviços Energéticos (ERSE), fazer a leitura dos contadores de eletricidade, no mínimo, 4 vezes ao ano, e comunicar-nos essas mesmas leituras reais. Esclarecemos que o cálculo de estimativas é igual para todos os clientes de acordo com o seu escalãootencia contratada e histórico de consumo.A fórmula de cálculo destas estimativas é o consumo médio diário, utilizando as leituras realizadas, em período homólogo do ano anterior, no caso de termos histórico.Caso não exista histórico de consumo o mesmo é calculado da seguinte forma:a˜ O consumo médio diário é determinado, tendo por base o perfil de consumo, (valor do consumo médio diário característico), aplicável ao escalãootencia que é atribuído ao cliente, vezes o número de dias do período.As fórmulas de cálculo das estimativas são reguladas pela ERSE e aplicadas pelos comercializadores de Gás Natural e Eletricidade como a Goldenergy.Agradecemos o seu contacto esperando poder continuar a merecer a sua confiança e preferencia.Colocamo-nos à sua disposição para prestar qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.Com os melhores cumprimentos,Andreia Matosrelacaocomconsumidor@goldenergy.ptRelação com o Consumidor808 205 005Antes de imprimir este email pense no meio ambiente.Before printing this email please considere your environmental responsability.A presente mensagem pode conter informação considerada confidencial. Se o receptor desta mensagem não for o destinatário indicado, fica expressamente proibido de copiar ou endereçar a mensagem a terceiros. Em tal situação, o receptor deverá destruir a presente mensagem e por gentileza informar o emissor.Privileged or confidential information may be contained in this message. If you are not the addressee indicated in this message, you may not copy or deliver this message to anyone. In such case, you should destroy this message and kindly notify the sender by reply email.

S. C.

Para: Goldenergy

21/12/2017

1. Sei que a factura est&#225 vencida. O que n&#227o sei e vos pedi explica&#231&#245es, foi porque a factura apresentava um valor que era mais do dobro do que andei a pagar. N&#227o venham com a hist&#243ria da leitura estimada porque isso n&#227o cola com a realidade.2. A provar o que vos digo &#233 o valor da &#250ltima factura que ascende apenas a 5,66€. Mas, mesmo assim, a m&#233dia da vossa factura&#231&#227o no per&#237odo de 14 de Agosto a 13 de Dezembro de 2017, fixou-se em 21,58€, superior &#224 m&#233dia obtida pela EDP Distribui&#231&#227o que foi de 18,35€.3. Quero que todos os associados da Deco Proteste saibam que a Goldenergy &#233 uma empresa de m&#225 qualidade. Cortaram-me a electricidade, levando para o caixote do lixo tudo o que estava no congelador e no frigorifico. Apenas pedi para alterarem o valor da primeira factura que representava mais do dobro do valor que pagava antes. 4. Quero uma indemniza&#231&#227o de 100,00€ pelos danos causados no congelador e no frigorifico. N&#227o estou a ser abusivo. Quero apenas o valor dos estragos que me fizeram.&#192 vossa aten&#231&#227o,S&#233rgio David Cruz

Goldenergy

Para: S. C.

26/12/2017

Exmo. Sr. Sérgio Cruz.Acusamos receção da sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.Em seguimento de pedido de informação proveniente da DECO reiteramos as informações prestadas anteriormente.Mais informamos que a fatura n° 170201697974 apresenta valores estimados até 13/09/2017, uma vez que não foi comunicada à Goldenergy qualquer leitura real para ser considerada nesta fatura.Agradecemos o seu contacto esperando poder continuar a merecer a sua confiança e preferencia.Colocamo-nos à sua disposição para prestar qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.Com os melhores cumprimentos,Andreia Matosrelacaocomconsumidor@goldenergy.ptRelação com o Consumidor808 205 005Antes de imprimir este email pense no meio ambiente.Before printing this email please considere your environmental responsability.A presente mensagem pode conter informação considerada confidencial. Se o receptor desta mensagem não for o destinatário indicado, fica expressamente proibido de copiar ou endereçar a mensagem a terceiros. Em tal situação, o receptor deverá destruir a presente mensagem e por gentileza informar o emissor.Privileged or confidential information may be contained in this message. If you are not the addressee indicated in this message, you may not copy or deliver this message to anyone. In such case, you should destroy this message and kindly notify the sender by reply email.

S. C.

Para: Goldenergy

27/12/2017

Bom dia,A frase, transcrita do 3&#186 par&#225grafo: “Mais informamos que a fatura n&#176 170201697974 apresenta valores estimados at&#233 13/09/2017, uma vez que n&#227o foi comunicada &#224 Goldenergy qualquer leitura real para ser considerada nesta fatura.”, &#233 o cerne da quest&#227o.Como &#233 que a primeira factura emitida pela Goldenergy apresenta valores estimados se n&#227o existe hist&#243rico de leituras? Esta foi sempre a minha quest&#227o. Por isso pretendi que essa factura, por ser a primeira, fosse alterada. Mas voc&#234s continuaram a ignorar os meus pedidos.Resultado, voc&#234s cortaram a luz. Eu vou cortar com voc&#234s, na electricidade e g&#225s em Lisboa e na electricidade na Costa da Caparica. Goldenergy NUNCA MAIS.Serve este mail para dar conhecimento de:Pagamento do total da factura acima referida, no valor de 71,48€ (comprovativo em anexo) e,Pagamento do valor da religa&#231&#227o de electricidade, no valor de 28,51€ (comprovativo de pagamento por vale postal em anexo).Nota: o mail a dar conhecimento do pagamento do total da factura e do pagamento da religa&#231&#227o de electricidade foi enviado directamente &#224 Goldenergy (em anexo).Resumindo: Goldenergy NUNCA MAIS.CumprimentosS&#233rgio David Cruz PS. Finalmente consegui anexar os ficheiros. Davam indica&#231&#227o de erro no servidor.

Goldenergy

Para: S. C.

16/01/2018

Exmo. Sr. Sérgio Cruz.Acusamos receção da sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.Em seguimento de pedido de informação proveniente da DECO informamos que a reclamação foi enviada para o departamento responsável encontrando-se em fase de análise.Com a brevidade possível enviaremos os devidos esclarecimentos.Agradecemos o seu contacto, disponibilizando-nos para prestar algum esclarecimento adicional que considere necessário.Com os melhores cumprimentos,Andreia Matosrelacaocomconsumidor@goldenergy.ptDepartamento de Relação com o Consumidor808 205 005Antes de imprimir este email pense no meio ambiente.Before printing this email please considere your environmental responsability.A presente mensagem pode conter informação considerada confidencial. Se o receptor desta mensagem não for o destinatário indicado, fica expressamente proibido de copiar ou endereçar a mensagem a terceiros. Em tal situação, o receptor deverá destruir a presente mensagem e por gentileza informar o emissor.Privileged or confidential information may be contained in this message. If you are not the addressee indicated in this message, you may not copy or deliver this message to anyone. In such case, you should destroy this message and kindly notify the sender by reply email.

Goldenergy

Para: S. C.

05/02/2018

Exmo. Sr. Sérgio Cruz,Acusamos receção da sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.Em seguimento de pedido de informação proveniente da DECO informamos que após análise ao contrato do estimado Cliente reiteramos as informações prestadas anteriormente.Cumpre-nos informar que o contrato de fornecimento de eletricidade formalizado com a Goldenergy encontra-se rescindido desde o dia 28.12.2017.No seguimento, informamos que a fatura n° 180100007130 (enviada em anexo) correspondente à rescisão do contrato tem por base as leituras comunicadas pelo Operador de Rede de Distribuição.Informamos ainda que todas as faturas emitidas com períodos posteriores à data de rescisão foram anuladas, em anexo enviamos extrato da conta corrente para que possa verificar a informação prestada. Foram efetuados os devidos acertos de faturação decorrentes da rescisão contratual, dos quais resultou um saldo a pagamento de 6.59 Eur.Para regularizar o montante mencionado, deverá utilizar um dos seguintes meios: Num Balcão da Goldenergy (s:agentes.goldenergy.pt/) Referências Multibanco, disponíveis na fatura enviada em anexo Cheque* à ordem de Goldenergy Vale Postal*, via CTTEm ambos os casos (*) deve indicar N° Cliente e N° Contrato e remeter para: Quinta do Almor, Fraga de Almotelia, Loja 4, R/C B - Borbela e Lamas de Olo - 5000-061 Vila RealAgradecemos o seu contacto, disponibilizando-nos para prestar algum esclarecimento adicional que considere necessário.Com os melhores cumprimentos,Vânia Matiasrelacaocomconsumidor@goldenergy.ptDepartamento de Relação com o Consumidor808 205 005Antes de imprimir este email pense no meio ambiente.Before printing this email please considere your environmental responsability.A presente mensagem pode conter informação considerada confidencial. Se o receptor desta mensagem não for o destinatário indicado, fica expressamente proibido de copiar ou endereçar a mensagem a terceiros. Em tal situação, o receptor deverá destruir a presente mensagem e por gentileza informar o emissor.Privileged or confidential information may be contained in this message. If you are not the addressee indicated in this message, you may not copy or deliver this message to anyone. In such case, you should destroy this message and kindly notify the sender by reply email.


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