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Correio registado

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. F.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

13/09/2020

No dia 31 de Agosto enviei uma carta registada e com aviso de receção no posto dos CTT de São João das Lampas (concelho de Sintra).1. Ao final de 8 dias pode-se verificar que ainda não chegou ao destinatário. Por outro lado, no sistema de rastreio dos CTT não existe nenhuma referência onde se encontra a carta. Passaram 8 dias e não tenho respostas dos CTT. Assim, para que serve o Tracking CTT ou o registo duma encomenda? Os próprios serviços CTT não conseguem rastrear a localização da carta.2. Este serviço foi cobrado e não foi cumprido. Acresce que esta carta tinha informação essencial para cumprir com uma obrigação legal: trata-se dum documento assinado por um profissional de saúde para atestar que o meu pai está vivo para receber a sua pensão no Reino Unido. Depois de receber esta carta registada, seria enviada para o Reino Unido num envelope para o efeito. Existem prazos que estão a decorrer e o mau serviço prestado pelos CTT irão prejudicar o nosso dever.3. O cidadão português não pode confiar no serviço prestado pelos CTT para cumprir com prazos e obrigações legais como está definido no objeto e âmbito da concessão, nomeadamente o artigo 2º do DL 448/99.4. Fui informado no posto de São João das Lampas que só poderia apresentar reclamação no Livro de Reclamações nas estações dos CTT de Sintra (15 Km da minha residência). O posto de São João das Lampas não tinha um Livro de Reclamações do CTT já que se trata dum serviço concessionado a uma empresa de contabilidade. Esta situação constitui uma forma de dissuasão da reclamação e penso que não cumpre com uma obrigação legal. 5. Apresentei reclamação no Livro de Reclamações dos CTT de Sintra no dia 10 de Setembro e enviei um dos impressos para a ANACOM.Concluindo, tenciono ser ressarcido no prejuízo decorrente da atividade dos CTT que não corresponde a um padrão de qualidade mínima exigível para prestar um serviço de correio postal nacional e/ou internacional e poderei apresentar documentos que o comprovam.

Mensagens (2)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: P. F.

02/10/2020

Estimado(a) Cliente, Paulo FelixAgradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.Para formalizarmos a reclamação CPTPT01039591-42 e procedermos às respectivas averiguações, pedimos que nos envie as seguintes informações:Reclamação Deco Proteste n°E-mail do reclamante:Agradecemos o envio da informação para: reclamacoes@ctt.pt.Atenciosamente,Alexandra SilvaApoio ao Cliente[cid:image1]

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: P. F.

05/11/2020

Exmo (a). Senhor (a)Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.Para procedermos ao tratamento desta situação, e respectivas averiguações, pedimos que nos envie, por favor, as seguintes informações:Assunto Deco Proteste:Reclamação Deco Proteste n°E-mail do reclamante:Apenas com estes dados poderemos efectuar mais averiguações e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.Alexandra RebotimServiço de Atendimento ao Cliente[cid:image1]18-10-2020 19:25:07 - :From Date 18-10-2020 19:25:07Toreclamacao.portais@ctt.pt CcSubject Reclamação Correio registado - (CPTPT01039591-42)Reclamação Correio registado - (CPTPT01039591-42)


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