Exmos Senhores,
Venho por este meio apresentar uma reclamação contra a vossa Empresa NOS – Comunicações SA. situação que passo a explicar e descrever.
No dia 27/07 desloquei-me a uma loja da NOS, neste caso, Gaiashopping, para fazer alteração de titularidade, para a minha empresa. Foi-me indicada uma área nova, área empresas para o efeito.
Estive a conversar com um funcionário da NOS, que só trata de assuntos de empresas.
Fui tratando da alteração, e fui colocando questões, nomeadamente se me iriam apresentar condições mais interessantes, do que as que tinha atualmente como cliente residencial, no meu NIF pessoal. Disse-me que iria ver no final.
O processo foi avançando no sistema e no fim deram-me um iPad para eu fazer uma assinatura e eu perguntei na altura se podia comprar um smartphone nas condições de prestações e disseram-me que não porque era um NIF novo e como não tinha histórico de faturas, tendo um período de 12 meses sem poder fazer essa compra. Para além disso, questionei sobre o valor do contrato que continuava nos 67€ e disseram-me que para já não era possível porque não estava nenhuma campanha ativa naquele momento. Eu comecei achar que não tinha tomado a decisão certa e a informação ia chegando aos poucos. Estive mais de duas horas na loja.
Sai da loja frustada e chateada com a situação e passado nem 1 hora voltei, à mesma loja e disse que queria reverter o processo porque no final de tudo, considerei que não era vantajosa a alteração de titular.
Nota que a morada da minha empresa é a minha morada fiscal e que os contatos são os mesmos.
Disseram-me que iriam proceder à reversão da situação mas estava a dar um erro no sistema e como tal, teria que aguardar por segunda-feira, dia 29 de Julho para dar tempo ao sistema de atualizar a informação.
Ficaram de me ligar no inicio da semana.
Recebi uma chamada no dia 30/07 a pediram para eu ir à loja do norteshopping pois a situação ficaria resolvida.
Desloquei-me ao Norteshopping na hora de almoço, a pensar que iriam resolver, e sou surpreendida quando me dizem que o erro se mantem e que não estão a conseguir reverter a situação. Eu nem queria acreditar que tinha ido à loja em vão!
Pediram-me para ligar para o nr 16100 (NOS empresas) porque eles iriam com toda a certeza corrigir a situação.
Atendeu-me um Senhor que me perguntou se a chamada podia ser gravada e eu disse que sim. Expliquei-lhe toda a situação e disse-lhe que o que pretendia era voltar a ter o contrato associado ao meu nif pessoal, manter tudo o que tinha anteriormente, histórico de faturas/pagamentos, sem fidelização e acesso as condições anteriores porque dessa forma poderia seguir com a compra de um telemóvel e porque era cliente NOS há muitos anos, e não fazia sentido perder toda a informação.
O Senhor Paulo pediu-me para aguardar um dia, e que e ligaria novamente.
Assim foi, ligou a dizer que ainda não estava resolvido, mas que estava em curso e que tinha conseguido melhorar o meu tarifário, tanto em valor mensal como ao nível da internet e dados. Obviamente fiquei contente e agradeçi toda a ajuda e profissionalismo com que ele estava a conduzir o processo.
No dia 06/08 recebi a chamada deste senhor, referindo que tudo estava tratado, que tinham conseguido reverter a situação e as condições do meu contrato conforme me tinha referido, com oferta da primeira mensalidade, valor mais baixo de contrato, sem fidelização e que poderia ir comprar o telemóvel no dia seguinte.
No dia 07/08 fui a uma loja NOS, neste caso no Arrabida Shopping e fui atendida por um funcionário e disse-lhe que pretendia adquirir um telemóvel na modalidade de prestações.
Assim que o funcionário me pediu o NIF, disse-me que eu era um cliente novo e como tal tinha um período de 12 meses que teria de aguardar para poder adquirir um telemóvel naquelas condições.
Expliquei toda a situação novamente e ele fez uma exposição por escrito no site da NOS. Recebi nesse mesmo momento um email comprovativo da reclamação.
No dia seguinte, ligaram-me do provedor do cliente a agradecer a reclamação que eu tinha enviado, mas que efetivamente eu não podia comprar um telemóvel, porque era um cliente novo e tinha um aquele período de 12 meses para aguardar.
Como é obvio, esgotada deste assunto e da falta de cuidado, clareza e transparência da NOS expliquei toda a situação novamente e mesmo assim a pessoa com quem falei disse-me que tinha havido uma falha na comunicação do funcionário deles e que mantinham o que tinham dito.
Recebi um email no dia 08/08 da NOS a informar que por não ter antiguidade igual ou superior a 12 meses que não tinha acesso a condições exclusivas dos clientes. Eu sou cliente NOS desde sempre! É inadmissível esta situação. Eu não aceito ser tratada desta forma e exijo que a NOS seja chamada ao tema.
Em anexo coloco todas as comunicações que recebi, contudo o que foi dito por telefone deverá ser tido em consideração porque as chamadas são gravadas, como sabem.
Solicito desta forma uma vez mais a vossa atenção e consideração a esta exposição.
Cumprimentos,
Sónia Pinto
919451885