back

Contrato fraudulento

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. V.

Para: Endesa Energia, S.A.

31/08/2023

Venho por meio deste dizer que fui abordada por duas pessoas que se diziam da Endesa. Estavam com crachás e coletes da empresa e diziam que precisavam ver a minha fatura de gas e eletricidade para darem os devidos descontos. Disse que minha conta era com outra empresa, mas mesmo assim, disseram que não havia problema, pois era um desconto para todas as empresas. Fizeram várias fichas com meu nome e telefone, dizendo que estava errado, que tinham que preencher outro. Fotografaram minha fatura e me mandaram sms. Quero dizer que o meu contrato não é com a Endesa e que, se por ventura, chegarem faturas com meu nome, as mesmas são falsas, já que não autorizei nada em meu nome. Espero que a empresa em questão resolva isso antes que me comecem a cobrar por serviços que não pedi.

Mensagens (4)

Endesa Energia, S.A.

Para: A. V.

06/09/2023

DATA NOT AVAILABLE

Endesa Energia, S.A.

Para: A. V.

06/09/2023

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-17227995Refª DECO: CPTPT01866622-51Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Ana VianaExmos. Senhores,Acusamos a receção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Ana Viana a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-17227995.No seguimento da exposição efetuada informamos que, após análise, em virtude de critérios internos de satisfação dos nossos clientes, o contrato de fornecimento de energia elétrica e de gás natural com a Endesa se encontra cancelado, pelo que não vigorará com a Endesa.A Endesa assegura que esta situação se encontra definitivamente resolvida, lamenta a insatisfação que nos reporta e muito agradece o seu contacto que permitirá implementar as melhorias necessárias aos nossos processos internos de forma a garantir a máxima satisfação dos nossos clientesMais informamos que, o acima exposto não foi comunicado por escrito ao(à) Exmo(a). Senhor(a) Ana Viana, uma vez que não nos foi indicado qualquer endereço para contacto.A Endesa permanece à disposição para qualquer questão adicional.Os melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Dias úteis das 09h às 22h

A. V.

Para: Endesa Energia, S.A.

13/09/2023

A primeira situação foi resolvida, entretanto, continuam a fazer contratos em meu nome. Tive que cancelar mais um, feito no dia 12/09/2023, para a mesma morada, a qual já nem vivo mais. Não admito mais que meu nome, e-mail, telefone, NIF, sejam utilizados para fazer qualquer contrato com a empresa. Peço que TODO E QUALQUER contrato com meus dados seja definitivamente cancelado ou sequer firmado. Está situação já passou dos limites e se não for resolvida em definitivo, tomarei maiores medidas. Grata

Endesa Energia, S.A.

Para: A. V.

20/09/2023

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-17304277Refª DECO: CPTPT01866622-51Assunto: Exposição apresentada pela Exma. Senhora Ana Carolina Freitas VianaExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pela Exma. Senhora Ana Carolina Freitas Viana a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-17304277.No seguimento da exposição efetuada, informámos a Exma. Senhora Ana Carolina Freitas Viana que em conformidade com o direito estabelecido no artigo 21 do regulamento geral de proteção de dados ("RGPD"), e em resposta ao seu pedido de oposição para efeitos de cessão de dados a empresas do grupo Endesa ou terceiros com fins publicitários, temos o prazer de informar que esta opção foi ativada na presente data relativamente aos contactos infra: * 910981512 * anacarolina.fviana@gmail.comPor favor, aceite as nossas desculpas se, por um curto período de tempo, continuar a receber informações comerciais por motivos de atualização dos nossos sistemas.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito à Exma. Senhora Ana Carolina Freitas Viana, a 20 de setembro de 2023.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 08h às 23h


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.