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Contrato falsificado

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. V.

Para: IBERDROLA

26/10/2023

Bom dia,No dia 25 de Maio de 2023 fomos contactados por dois comerciais da empresa Iberdrola. Fomos informados das condições tarifárias e efectuámos vários contratos de fornecimento de electricidade BTN . Entregámos cópia de uma factura de contrato BTE para posterior envio de proposta de preços pois os ditos comerciais disseram-nos que só faziam contratos BTN..Verificámos no dia seguinte que as condições que nos tinham sido propostas verbalmente só em parte eram veridicas. Após várias trocas de correspondencia, e sentindo-nos enganados, rescindimos os contratos que nos foi possivel anular (os contratos plano mais negócios informaram-nos que tinham fidelização de 12 meses)Não tivemos mais qualquer contato com a Iberdrola desde essa data.Foi com enorme surpresa que nos finais de Julho recebemos uma factura para o CPE do qual tinhamos pedido proposta de preços.Não recebemos qualquer proposta. Não assinámos qualquer contrato.Depois de diversas insistências foi-nos entregue cópia de um suposto contrato, o qual nunca vimos , nem assinámos. A assinatura não é minha, João Manuel da Cruz Valente, única pessoa com poderes para o acto. (anexo cópia do meu cartão de cidadão para verificação da assinatura) A rúbrica nas folhas também não é minha. O documento não têm o carimbo da nossa empresa.Não recebemos qualquer comunicação ou confirmação por parte da Iberdrola depois da data de 31 de Maio (data da suposta assinatura da proposta) tal como definido nessa mesma proposta.Temos vindo a exigir da Iberdrola a reposição contratual à data de 31 de Maio, uma vez que nada fizemos para a situação actual.Não reconhecemos qualquer validade, legalidade ou veracidade ao suposto contrato.Não nos reconhecemos devedores de qualquer valor à Iberdrola, referente a este CPE.Tentámos a todo o custo evitar recorrer à via judicial. Não vemos alternativa.Enviamos anexo parte (essencial) da documentação enviada e recebida.Após a recepção da 1ª factura foi-nos retirado da conta bancária o respectivo valor. Cancelámos de imediato o débito directo. Neste momento já recebemos mais 2 facturas no valor de 292,44 e 267,26.Não nos reconhecemos devedores de qualquer valor referente a este CPE, no entanto também não nos podemos permitir de ficar sem fornecimento eléctrico na nossa empresa.Fizemos reclamação do mesmo teor junto da ERSE.Agradecemos a vossa ajuda urgenteJoão Manuel da Cruz Valente

Mensagens (14)

IBERDROLA

Para: J. V.

26/10/2023

Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receo do seu e-mail e vamos tomar as diligncias necessrias para lhe responder to rapidamente quanto possvel.Recordamos tambm que pode gerir os seus contratos na sua rea de cliente em www.iberdrola.pt. Os melhores cumprimentos,IberdrolaServio de Apoio ao Cliente 800 60 60 60comercial@iberdrolaclientes.pt

IBERDROLA

Para: J. V.

26/10/2023

Estimado Cliente,Acusamos a receo do seu e-mail que, desde j, mereceu a nossa melhor ateno.Relativamente situao exposta, vimos por este meio informar que o seu pedido foi encaminhado para o departamento responsvel.Sem outro assunto de momento.Melhores cumprimentos,Servio de Apoio ao ClienteEmail: comercial@iberdrolaclientes.ptTelefone: +351 800 60 60 60www.iberdrola.pt

J. V.

Para: IBERDROLA

21/11/2023

Exmos. Senhores,Recebemos resposta à reclamação efectuada. Limitam-se novamente a informar aquilo que já oportunamente nos tinham dito em vez de fazerem uma averiguação aprofundada de toda a situação.Enviámos em 13/11 carta registada onde solicitamos resposta ás questões que colocamos e que consideramos essenciais para que V. Exªs extraiam conclusões.Aguardamos a vossa respostaOs nossos cumprimentosJoão Manuel da Cruz Valente

IBERDROLA

Para: J. V.

21/11/2023

Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receo do seu e-mail e vamos tomar as diligncias necessrias para lhe responder to rapidamente quanto possvel.Recordamos tambm que pode gerir os seus contratos na sua rea de cliente em www.iberdrola.pt. Os melhores cumprimentos,IberdrolaServio de Apoio ao Cliente 800 60 60 60comercial@iberdrolaclientes.pt

IBERDROLA

Para: J. V.

23/11/2023

Estimado Sr. Joo Valente,Acusamos a receo do seu e-mail que, desde j, mereceu a nossa melhor ateno.Face situao exposta, a qual aproveitamos desde j para lamentar, indicamos que foi aberta a reclamao com o nmero 809796600.Sem outro assunto de momento.Melhores cumprimentos,Apoio a Clientes EmpresariaisEmail: empresas@iberdrolaclientes.ptTelefone: +351 800 60 50 50www.iberdrola.pttmbro de 2023 19:15sua reclamao para a/o Contrato falsificado - (CPTPT01904718-26)

J. V.

Para: IBERDROLA

23/11/2023

Iberdrola Apartado 12004 EC Picoas 1061-001 Lisboa C. Branco, 23/11/2023Exmos. SenhoresAcusamos a recepção da v/ carta datada de 16/11 informando de pré-aviso de interrupção de fornecimento de electricidade para o contrato com o nº 0852418395, a partir do dia 15 de Dezembro.Desde Agosto de 2023 temos vindo a reclamar (reclamação nº 524276600, 670556600, 122176600, 809796600...) da autenticidade e validade do referido contrato. Têm-se limitado V. Exªs a informar de que dispõem no vosso sistema de todos os elementos necessários à validação do mesmo. Não duvidamos de tal, não poderia ser de outra forma, o que não aceitamos é a veracidade e legitimidade dos ditos elementos, tal como já por diversas vezes informámos. Aguardamos resposta às questões que enviámos no dia 13 do corrente.1 – Onde foi celebrado e assinado o contrato?2 – Quem foram os intervenientes de ambas as partes?3 – A que horas (aproximadamente) foi assinado?4 – Quem presenciou a assinatura?5 –A documentação que dizem ter sido disponibilizada pela nossa empresa foi entregue em papel ou por meios digitais?6 – Quem, na sede da Iberdrola, procedeu à verificação e validação do contrato?Reiteramos uma vez mais:João Manuel da Cruz Valente não assinou o já citado contrato.Não nos foi entregue na dita data qualquer proposta ou contrato.Não reconhecemos qualquer validade, veracidade ou legalidade ao referido contrato.Não nos reconhecemos devedores de qualquer importância à Iberdrola referente a este contrato.Não ignoram V. Exªs que a nossa empresa não pode laborar sem fornecimento de electricidade. Todos os custos e prejuízos associados a um eventual corte de fornecimento de electricidade de um contrato não válido serão de vossa total responsabilidade.Caso não obtenhamos nos próximos 8 dias resposta da v/ parte com a confirmação da irregularidade na contratação em questão, avançaremos de imediato com processo-crime contra a vossa empresa.Com os nossos cumprimentos,AtenciosamenteJoão Manuel da Cruz Valente

IBERDROLA

Para: J. V.

23/11/2023

Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receo do seu e-mail e vamos tomar as diligncias necessrias para lhe responder to rapidamente quanto possvel.Recordamos tambm que pode gerir os seus contratos na sua rea de cliente em www.iberdrola.pt. Os melhores cumprimentos,IberdrolaServio de Apoio ao Cliente 800 60 60 60comercial@iberdrolaclientes.pt

IBERDROLA

Para: J. V.

23/11/2023

Estimado Cliente,Acusamos a receo do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor ateno.Informamos que a reclamao j se encontra concluda e cuja carta final foi emitida e enviada para a morada de correspondncia ou e-mail associado ao contrato.Enviamos, em anexo, a 2 via da mesma para sua anlise.Sem outro assunto de momento.Melhores cumprimentos,Servio de Apoio ao ClienteEmail: comercial@iberdrolaclientes.ptTelefone: +351 800 60 60 60www.iberdrola.pt

J. V.

Para: IBERDROLA

23/11/2023

Estimados SenhoresPela leitura da vossa resposta de que a reclamação se encontra concluida supomos que não pretendem, neste momento, responder às questões que lhes colocámos no dia 13 do corrente.Em sede própria juntaremos novos elementos, tais como as imagens do nosso sistema de gravação interno dos dia 28 e 31 de Maio e outros elementos de prova onde se poderá verificar. nomeadamente, a forma como foram celebrados os contratos no dia 28 de Maio e tais questões não ficarão sem resposta.Tal como escrevemos no dia 29 de Setembro não aceitaremos em nenhum caso a interrupção de fornecimento com a argumentação de falta de pagamento.Não celebrámos este contrato. Não somos vossos clientes referente a este CPE. Não nos consideramos devedores de qualquer importância referente ao mesmo contrato.Não havendo mais respostas da vossa parte terminam aqui todas as nossas tentativas de resolução amigável desta situação tão desagradável e de extrema gravidade.Os nossos cumprimentosJoão Manuel da Cruz Valente

J. V.

Para: IBERDROLA

23/11/2023

Na resposta anterior onde se lê 28 de Maio deve ler.-se 25 de Maio.

IBERDROLA

Para: J. V.

23/11/2023

Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receo do seu e-mail e vamos tomar as diligncias necessrias para lhe responder to rapidamente quanto possvel.Recordamos tambm que pode gerir os seus contratos na sua rea de cliente em www.iberdrola.pt. Os melhores cumprimentos,IberdrolaServio de Apoio ao Cliente 800 60 60 60comercial@iberdrolaclientes.pt

IBERDROLA

Para: J. V.

23/11/2023

Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receo do seu e-mail e vamos tomar as diligncias necessrias para lhe responder to rapidamente quanto possvel.Recordamos tambm que pode gerir os seus contratos na sua rea de cliente em www.iberdrola.pt. Os melhores cumprimentos,IberdrolaServio de Apoio ao Cliente 800 60 60 60comercial@iberdrolaclientes.pt

IBERDROLA

Para: J. V.

23/11/2023

Estimado Cliente,Acusamos a receo do seu e-mail que, desde j, mereceu a nossa melhor ateno.Informamos que a reclamao nmero 36596600, j se encontra concluda e cuja carta final foi emitida e enviada para a morada de correspondncia associada.Enviamos, em anexo, a 2 via da mesma para sua anlise.Sem outro assunto de momento.Melhores cumprimentos,Servio de Apoio ao ClienteEmail: comercial@iberdrolaclientes.ptTelefone: +351 800 60 60 60www.iberdrola.pt

IBERDROLA

Para: J. V.

23/11/2023

Estimado Cliente,Acusamos a receo do seu e-mail que, desde j, mereceu a nossa melhor ateno.Face situao exposta, a qual aproveitamos desde j para lamentar, indicamos que a reclamao nmero 809796600 ainda se encontra em tratamento.Pedimos, por favor, que aguarde a sua concluso sendo que o nosso intuito a resoluo da mesma com a maior brevidade possvel.Sem outro assunto de momento.Melhores cumprimentos,Servio de Apoio ao ClienteEmail: comercial@iberdrolaclientes.ptTelefone: +351 800 60 60 60www.iberdrola.pt


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