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Contratação abusiva e ilegal

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. A.

Para: IBERDROLA

10/05/2023

Maria Adelaide de Campos Farinhote Vaz de AzevedoNIF 100478425Exmos. Senhores,Venho por este meio na qualidade de filha de Maria Adelaide Azevedo denunciar uma situação abusiva de um colaborador da Iberdrola para com a minha mãe.A minha mãe, com 82 anos, foi coagida a celebrar 3 contratos (842631276, 842631136 1053497961) por um colaborador chamado João Alves. Dois contratos de eletricidade e um de gás.No mês passado, em data que não consigo precisar, este vosso colaborador, forçou a entrada em casa da minha mãe, dizendo que era da empresa da Luz e que vinha verificar o contador.A minha mãe, convicta que era a EDP para proceder à leitura do contador, abriu-lhe a porta.Entrou em casa, pediu as faturas da eletricidade e coagiu a minha mãe a celebrar contratos de eletricidade e gás.Aliciou minha mãe com valores mais vantajosos e ela assinou os contratos.Ainda no mesmo dia, na mesma altura da assinatura, e porque a minha mãe achou por bem telefonar-me antes do vendedor se ir embora, a minha mãe DESISTIU dos contratos, por indicação EXPRESSA minha.Os contratos foram RASGADOS à frente da minha mãe que ficou descansada, pensando que o assunto estava resolvido.Os contratos rasgados não foram entregues à minha mãe, foram levados pelo referido colaborador.Esta semana a minha mãe recebeu 3 faturas, referentes aos contratos que NÃO celebrou. O colaborador, para além de coagir uma senhora idosa a celebrar um contrato contra a sua vontade, ainda assim, apesar de terem sido rasgados, utilizou-os para formalizar contratos inexistentes, e contra a vontade do titular.Os contratos foram anulados no mesmo dia, no mesmo instante em que foram celebrados. Não produziram qualquer efeito.A situação foi entretanto reposta junto da EDP, com efeitos retroativos, como se nunca tivesse existido qualquer rescisão.Relativamente ao gás a situação é mais complicada de resolver retroativamente porque a contratação anterior era com a Galp - Mercado Regulado, e a Iberdrola é do Mercado Liberalizado.Assim, solicito que sejam ANULADOS os referidos contratos que a minha mãe não AUTORIZOU e sejam anulados todos os valores indevidamente faturados.Cumprimentos,Margarida Azevedo

Mensagens (2)

IBERDROLA

Para: M. A.

10/05/2023

Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receo do seu e-mail e vamos tomar as diligncias necessrias para lhe responder to rapidamente quanto possvel.Recordamos tambm que pode gerir os seus contratos na sua rea de cliente em www.iberdrola.pt. Os melhores cumprimentos,IberdrolaServio de Apoio ao Cliente 800 60 60 60comercial@iberdrolaclientes.pt

IBERDROLA

Para: M. A.

11/05/2023

Estimado Cliente,Acusamos a receo do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor ateno.Face situao exposta, a qual aproveitamos desde j para lamentar, indicamos que a reclamao nmero 988354600, ainda se encontra em tratamento.Pedimos, por favor, que aguarde a sua concluso sendo que o nosso intuito a resoluo da mesma com a maior brevidade possvel.Sem outro assunto de momento.Melhores cumprimentos,Servio de Apoio ao ClienteE-mail: comercial@iberdrolaclientes.ptTelefone: +351 800 60 60 60www.iberdrola.pt


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