back

Contacto dizendo ser da Endesa

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. S.

Para: Endesa Energia, S.A.

23/10/2023

Venho por este meio comunicar, que dia 10 de Outubro, fui contactada por uma suposta funcionária da Endesa, dizendo se chamar Simone de nacionalidade brasileira, a comunicar preços e afirmando que iria poupar muito por mês, fiz contrato, tudo pelo telefone, forneci os dados que são normais de um contrato de luz, inclusive o IBAN. Recebemos depois uma mensagem a confirmar e nós respondemos com a palavra ACEITO. Os dias foram passando e verifiquei que continuo a ser cliente da EDP. Logo para a Endesa e fui informada que não existia qualquer contrato associado ao NiF que tinha fornecimento do titular do contrato. Ligaram me do seguinte número (300 528406) A mensagem foi enviada do 927946915. Afinal que contrato foi feito e com que finalidade!? Deverei fazer queixa às autoridades? Obrigada

Mensagens (5)

Endesa Energia, S.A.

Para: M. S.

27/10/2023

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-17598742Refª DECO: CPTPT01902474-13Assunto: Exposição apresentada pelo Exma. Senhora Maria SilvaExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pelo Exma. Senhora Maria Silva a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-17598742.No seguimento da exposição efetuada, informámos o Exma. Senhora Maria Silva, com o NIF indicado não verificamos nenhum contrato celebrado, assim solicitamos que nos forneça mais dados referentes ao titular/contrato em questão, que nos permitam identificar a situação, nomeadamente, o Código do Ponto de Entrega (CPE) ou o Código Universal de Instalação (CUI).Mais informamos que, não foi possível comunicar o acima exposto por escrito ao Exma. Senhora Maria Silva, uma vez que não dispomos de meio de comunicação seja por email ou carta..Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Sem mais assunto,Os melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalapoio.cliente@endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 08h às 23h

M. S.

Para: Endesa Energia, S.A.

27/10/2023

Bom dia, obrigada pelo interesse em resolver a situação.Envio os dados que me pedem para darem seguimento. Tenho contrato na EDP comercial em nome de Otelo Gonçalo Fialho da Silva.Nif -208226613 CPE-PT0002000050546527JM.Obrigado, espero que me resolvam a situação, porque estou extremamente preocupada com o possível roubo dos meus dados.

M. S.

Para: Endesa Energia, S.A.

27/10/2023

Podem enviar por escrito para o seguinte e-mail. mariasilva79@hotmail.com. obrigadaMaria Silva

Endesa Energia, S.A.

Para: M. S.

14/11/2023

A/C: Serviço de informaçõesProcesso Endesa: CA-17638746Refª DECO: CPTPT01902474-13Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Maria SilvaExmos. Senhores,No seguimento da exposição, apresentada no dia 27-10-2023 com o n.º CA-17638746 pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Rudiane Smialoski, informamos que, devido à complexidade da situação apresentada, será fundamental confirmar vários dados necessários para a sua correta resolução.De todo o modo, asseguramos uma resposta às questões do(a) Exmo(a). Senhor(a) Maria Silva, no prazo máximo de 15 dias desde a data de emissão desta comunicação.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito (ao) Exmo(a). Senhor(a) Maria Silva, a 14 de novembro de 2023.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Dias úteis das 09h às 22h

Endesa Energia, S.A.

Para: M. S.

17/11/2023

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-17638746Refª DECO: CPTPT01902474-13´Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Maria SilvaExmos. Senhores,Acusamos a receção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Maria Silva a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-17638746.No seguimento da exposição efetuada informámos que, após verificação junto do departamento de vendas informamos que rececionamos o pedido de contratação referente ao CPE PT0002000050546527JM que nos indica.Não entanto esta venda não passou nos nossos controlos de qualidade sendo que o processo de ativação não avançou.Informamos que reportamos a sua questão à área responsável, a fim de ser contactado na maior brevidade possível pela nossa linha de vendas para corrigir a situação, motivo pelo qual, amavelmente, solicitamos que se mantenha contactável nos próximos dias.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito à Exma. Senhora Maria Silva a 17 de novembro de 2023.A Endesa permanece à disposição para qualquer questão adicional.Os melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Dias úteis das 09h às 22h


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.