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Consumos de carregador de veículo elétrico

Resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

M. S.

Para: Su Eletricidade

28/03/2025

Exmos. Senhores, Desde Julho de 2024 tenho em funcionamento no CPE PT 0002 000 045 965 771 YK um carregador de veículos elétricos, que uso para o carro de frota que conduzo, recorrendo a um cartão da Miio. O pressuposto que foi "vendido" é que esses consumos são debitados à Mobi.e e não "misturados" com os consumos de eletricidade domésticos. Tudo pareceu correr bem até Fev 25, altura em que recebo o 1º aviso de corte por atraso de pagamento de uma factura de 271€ que nunca recebi, e que quando questionei a SU me disseram ser relativa a acertos de Jul 24 até Jan 25. Ora, não há lugar a acertos num contador "inteligente" e quando todas as facturas desse período são com consumos reiais. Associei de imediato que teria a ver com o posto de carregamento de veículos elétricos e pedi essa confirmação. A SU afirmou não ter como saber isso, mas que de facto havia confusão na facturação e que estava encaminhado ao Departamento competente. Foi-me ditos por 2 vezes na linha de apoio de que podia ignorar os avisos de corte de eletricidade que recebi por correio e por sms (verifiquem pf a gravação das chamadas dos dias 27 fevereivo e 7 Março). .A 10 Março recebo uma nota de crédito de 197.83€, valor igual à factura que tinha liquidado dias antes. Pensei, já identificaram a questão e estão a fazer os devidos acertos .A 24 Março recebo novo aviso de corte de eletricidade e a 27 de Março a mesma é efectivamente cortada .A factura de 20 Março que tenho para pagar até ao próximo 4 Abril é de 204.57€, e ao lado surge um total em dívida de 475.59€. Espantem-se que a diferença é de ... 271€. O valor mistério que nenhum dos 6 colaboradores da SU com quem falei sabe explicar Neste enredo, pude apurar que a Mobi.e comunicou os consumos deste posto de carregamento de veículos elétricos à Miio. As dúvidas: .Comunicou à E-Redes? .A E-Redes comunicou à SU? E porque é que no final acabei a ter de avançar eu com o valor que provavelmente a SU até já recebeu em duplicado para não ter de agarrar numa criança e mudar de casa por falta de luz enquanto espero que 3 entidades mudas façam o seu trabalho? Agradeço resposta urgente. Cumprimentos.

Assistência solicitada 01 abril 2025

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