Exmos. senhores,
Na terça-feira, dia 12 de agosto de 2025 eu, Rui David Cabrita Louzeiro e a minha namorada, Jennifer Borges do Nascimento Pereira não conseguimos embarcar no autocarro de numero 90 que, segundo nos foi depois informado por uma pessoa do vosso atendimento, estava descaracterizado e era um autocarro da mundial turismo a prestar um serviço rede expressos.
A sequência dos eventos chave por ordem começa com:
- a nossa chegada ao terminal cerca de 18 minutos antes da suposta partida do autocarro 90 viagem Lagos-Lisboa da rede expressos às 17h20 como marcado nos bilhetes 3103287506 e 3103287506
- o atraso do mesmo sendo que não parou no cais da rede expressos e sim no da mundial turismo se foi esse que prestou o serviço, mesmo esse estava atrasado. O que não seria um problema até porque por ser verão estar muito transito esperamos compreensivamente até bem depois da hora e aí sim entramos em contacto com o serviço de atendimento da rede expressos.
-nesse mesmo primeiro atendimento foi nos sugerido que na bilheteira do local tentásse-mos trocar os bilhetes por bilhetes para a viagem seguinte com o mesmo destino, Lisboa.
- desligámos a chamada e fomos até à bilheteira que afinal estava fechada.
- voltámos a ligar e quando finalmente nos atenderam era outra pessoa que não deu seguimento à resolução da situação e entretanto chegou o autocarro.
- falámos com o motorista que nos disse que não tinha nada a ver com o assunto que até aí compreendo e aceito, mas na mesma conversa disse também que os carros podem vir descaracterizados por algum ter por exemplo avariado etc e que temos que olhar atentamente todos os carros que entram.
Como um bom entendedor compreenderá toda esta situação foi cansativa e frustrante, quando as duas pessoa online não conseguem ajudar e o motorista, por mais que não seja da sua competencia, responde de forma defensiva e em tom de dono da razão o cliente sente-se desrespeitado, normal.
Mesmo á nossa frente este mesmo motorista impediu de embarcar duas senhoras de meia idade que tinha o comprovativo da reserva, mas tinha escrito mal o seu mail por engano.
Ora se não é esta uma péssima situação para a cara da empresa nem quero saber o que será.
Não houve uma atenção minima da parte da rede expressos para agilizar o que a meu ver e de outros circundantes é uma situação causada por parte da própria empresa.
Se o autocarro não viria bem marcado como sendo da rede expressos podiam avisar, por exemplo, afinal de contas têm o email e telefone de quem compra os bilhetes.
Não consigo levar a sério a afirmação do motorista de que temos que verificar todos os carros que chegam, Portimão tem uma estação mais pequena, mas mesmo assim não é um principio razoável, não precisei de o fazer em nenhum outro destino das minhas férias.
Gostava de salientar que comprei dois bilhetes para o autocarro da flixbus que partiu às 20h e que o motorista a primeira coisa que fez ao sair foi falar alto: " Flixbus Lisboa"
Nós já estávamos no cais da flixbus e o carro estava descaracterizado, mas as simples palavras do motorista e paragem do autocarro no cais da companhia que vem no bilhete ajudaram ao nosso embarque.
Para terminar,
Compreendo que os serviços das companhias de autocarros estejas a mil porque é verão e há muito transito em geral, mas não compreendo nem aceito que tratem mal os seus clientes, nós incluídos.
Gostava que reconhecessem os erro que cometem, mas infelizmente só conhecem dinheiro e o que me ofendeu mais não foi perder 16€~, mas sim a forma como fui tratado, claro, e ter perdido o meu tempo e um jantar com amigos, alguns que não consigo voltar a ver este ano talvez e com certeza não os consigo reunir com a minha namorada para fazer apresentações.
Enfim se isto chegar a um AI não me admira nada e é triste.
Cumprimentos