Estimada equipa,Venho por este meio participar da minha insatisfação face ao tratamento desta empresa de aluguer de carros. Quando cheguei ao Funchal na segunda-feira, deparei-me com a situação de que a empresa tinha proferrido declarações falsas. De facto, nenhum contrato indica ter um balcão no aeroporto do Funchal quando tudo o que existe e um ponto de encontro no estacionmento onde naturalmente que esperar largos minutos até alguém se apresentar. Em seguida, tem uma equipe jovem e inexperiente incapaz de lidar com problemas de meios de pagamento e dar as informações exatas para poder ajudar o cliente. A solução única e alternativa era pagar um seguro diário de 80€ ou que representasse um custo adicional de 640 euros para oito dias quando o aluguel total custou 153 euros ou entao anular a reserva no dia de entrega e nem sei com que custos. Finalmente o carro foi entregue quase três horas depois de ter chegado ao aeroporto mas com uma surpresa adicional de que o estado da viatura e lastimavel, ja com muitos danos exteriores e um interior muito sujo para o qual foi aqui que não contava. As fotos foram feitas na ocasião de levantar o carro. A melhor surpresa veio a caminho no dia seguinte quando me foram debitados da minha conta 1’500 euros como caucao sem nada me ter tido informado na vespera. Aleguam que faz parte das condições gerais e nada quiserem fazer para tratar o assunto. Não é a primeira vez que alugo um carro mas esta e bem a primeira vez em que não se contentam de fazer uma reserva e debitam a conta imediatamente. Não seria esta uma cláusula abusiva? Diante dessa despesa imprevevista você terá problemas com o saldo da minha conta bancária. Sou mãe solteira e tenho a minha responsabilidade um filho menor de 8 anos. Nunca tive problemas bancários porque sempre geri a situação de maneira a evitar imprevistos e agora devido a esta falta de honestidade vou-me encontrar numa situação delicada quando tudo o que queria era então passar uma férias calmas com os meus pais idosos. Prevejo ainda ter algumas surpresas no momento de devolver o veículo e sobretudo je nos basearmos nas Google Reviews. Temo que tente, encontrar danos que não foram assinalados e/ou entao que não devolvam a cautela imediatamente como indicar alguns comentários ou qualquer outra situação que não esteja a ver já que não me inspire grande confiança.Poderiam me ajudar e dar alguns conselhos práticos para ver com a cláusula abusiva da cautela, como reave-la de maneira rápida e como evitar problemas no momento de devolver a viatura. Caso haja problemas, qual seria a atitude a adotar?Grato pelo vosso apoio. Alda Maria Abreu de Sousa