back

Condensador do Ar condicionado avariado

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

H. P.

Para: Carrocerto Lda

23/07/2020

No dia 07/05/2020 (data da fatura) adquiri uma viatura Citroen C3 Aircross no Stand Carrocerto Lda, com sede em Braga tendo a mesma sido entregue no dia 11/05/2020. No dia 22/05/2020 detetei que o ar condicionado não estava a fazer frio e enviei por Whats App para o vendedor uma mensagem a questionar se o problema seria falta de gás, não tendo obtido resposta escrita à minha mensagem, no dia 25/05/2020 contactei-o para que me informasse se seria esse o problema, tendo ele me informado que possivelmente seria, mas que se tratava de um consumivel e não estava dentro da garantia (situação que aceitei, até porque os valores de carregamento normalmente são à volta dos 50€). No dia 29/06/2020 deixei a viatura na oficina para colocarem o gás, sendo que me informaram que o carro tem 2 anos e acham estranho já não ter gás, pelo que teriam que fazer uma análise prévia. Dessa análise resultou que o condensador estava roto, que teria que ser substituido e que o carregamento deste gás era bem mais caro que o normal, pois trata-se de um gás recente. No dia 30/06/2020 contactei o Sr. João, dono do Stand a informar da situação, tendo o mesmo informado novamente que a garantia não cobrava esta situação. A única opção que tive foi mandar arranjar o carro e carregar o ar condicionado. Inconformado com a situação contactei alguns Stands e expliquei a situação, tendo todos me informado que se tratava de um problema já existente, alheio a mim e que o stand teria que assumir pois estava na Garantia tendo ainda questionado se eu assinei algum documento de exclusão de garantias, ao que eu respondi que não. No dia 03/07/2020 fui levantar a viatura e tive então que pagar 514,94€, referente ao arranjo, substituição de peça e carregamento do ar condicionado, tendo enviado a fatura para o Stand pagar e até ao momento não o fez e recusasse a pagar.Face ao exposto e sendo que a viatura está na garantia, agradecia que o Stand efetuasse o pagamento das despesas que tive com o arranjo da viatura


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.