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Computador novo inóperável

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. A.

Para: Caseking Portugal (Global data)

21/01/2021

Excelentíssimos,Venho por este meio fazer uma reclamação e exigir a devolução do dinheiro de um equipamento que foi vendido aclamado como novo mas com grandes defeitos de performance desde as primeiras utilizações.No dia 19 de Agosto de 2020 adquiri um computador Asus Zenbook 14 UX425JA i7 16GB 1TB W10 no valor de 1299.90 euros à empresa Caseking Portugal (Global Data).Desde a primeira utilização que apresentou problemas ao nível de desempenho e funções básicas, das quais passo a citar:- Bloqueio constante em funcionalidade como uso do Microsoft Office- Mau funcionamento/interferência do sistema para auriculares- Tela fica preta ou com janelas multiplicadas impedido qualquer açãoPor estas razões foi ativada a garantia no dia 26/09/20 (1 mês e 7 dias depois da compra), sendo que não me foi dada, pela parte da loja, qualquer tipo de opção de escolha, impondo o envio do PC para a marca afim de avaliação técnica. Deixando assim de fora a hipótese de devolução do dinheiro ou troca do equipamento defeituoso. Posto isto, pela enorme inflexibilidade da empresa (Caseking Portugal) em arranjar uma solução, foi também feita, logo na altura, uma reclamação à DECO (número de ticket 25239 e 26790)que pode ser comprovada no site da mesma.Após esta primeira intervenção, da qual envio os comprovativos com comentário técnico em anexo, apenas foi feita uma atualização de um programa de imagem e, o computador continuou a apresentar exatamente os mesmos defeitos.Tendo isto em conta, foi feito um segundo pedido de reparação -desta vez directamente á ASUS (comprovativos em anexo).Nesta segunda reparação foi substituída a motherboard do computador. Desta vez, para além dos problemas acima referidos, que se mantiveram, acrescem outros, tais como:- Dificuldade em abrir qualquer tipo de documento como word, pdf, power point- A tela fica completamente preta, e o equipamento não reage- A tela fica completamente branca, e o equipamento não reage- Desliga-se sozinhoNeste momento o computador não liga, em modo bateria ou ligado ao carregador.Face à quantidade de defeitos do equipamento, exijo uma solução imediata e de boa fé por parte da empresa. Não é aceitável um cliente comprar um equipamento novo que venha neste estado.Acrescento ainda que este equipamento é a minha ferramenta de trabalho, e já fui bastante lesada com a espera entre reparações e o mau funcionamento do equipamento.Apelo à boa fé e à boa relação cliente-vendedor para que o problema seja resolvido, antes de seguir para outros meios. Volto a mencionar, o computador teve o custo de 1299.99 euros aclamado no site como tendo grande performance, que não se verifica.Com isto, declaro que quero a devolução do dinheiro do produto devido aos graves defeitos com que me foi vendido.Peço também às autoridades competentes, DECO, ASAE, que investiguem se realmente o equipamento que me foi vendido era novo.Em anexo envio alguns documentos como o comprovativo de compra e reparações e uma fotografia do ecrã em multiplicado. Infelizmente o site da DECO não permite vídeos, pois tenho bastantes para comprovar a veracidade desta reclamação e que poderão seguir por outros meios para a empresa caso seja necessário.Agradeço a atenção,Raquel Costa

Mensagens (3)

Caseking Portugal (Global data)

Para: M. A.

21/01/2021

- Não escreva abaixo desta linha -Caro cliente,Obrigado por nos ter contactado. Foi-lhe atribuído o número de ticket 49316.AVISO:1) Se o seu contacto é devido à demora na receção da sua encomenda, gostaríamos de informar que os CTT estão com atrasos nas entregas, com prazos até 12 dias, dependendo da zona onde se encontra.2) Devido ao elevado fluxo de tickets que estamos a receber, o tempo de resposta poderá ser superior ao normal. Pedimos a sua compreensão.Em breve será contactado por um membro da nossa equipa para que o possa ajudar com a sua questão.ObrigadoA equipa da GlobaldataEste email é um serviço de Globaldata. Fornecido por Zendesk[220YXG-06PR]

Caseking Portugal (Global data)

Para: M. A.

22/01/2021

- Não escreva abaixo desta linha -Caro cliente,O seu ticket de suporte com o ID (49316) foi atualizado. Para adicionar mais comentários, responda a este email.[s:globaldata.zendesk.com/systemhotos/3600/8141/1638/favicon.png]Hélio Soares (Globaldata)22 de jan. de 2021 14::29 GMTBoa Tarde,Encaminho esta reclamação para o Gerente da loja responsável por esta situação.Peço que aguardem um contacto por favor.Obrigado.CumprimentosBest regards,Apoio ao ClienteCaseking Portugal[s:secure.gravatar.com/avatar/381d2734ad3b26da1b3414eddc151103?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g]Reclamacao21 de jan. de 2021 18:59 GMTEste email é um serviço de Globaldata. Fornecido por Zendesk[220YXG-06PR]

Caseking Portugal (Global data)

Para: M. A.

25/01/2021

Boa tarde,Informamos que já entramos em contacto com a marca indicando o seu desagrado, no entanto, é necessário que o equipamento seja entregue numa das nossas lojas ou enviado diretamente para a marca para conseguirmos dar uma solução adequada à situação.Para podermos dar seguimento ao processo, é necessário que o equipamento seja enviado para a marca.Por favor não formate o equipamento, apenas retire a sua informação e a password de acesso ao windows.Caso pretenda fazer o envio diretamente para a marca, por favor indique-nos o número do processo assim que o tiver.Hélio Soares (Globaldata Lisboa) escreveu no dia sexta, 22/01/2021 à(s) 14::29:- Não escreva abaixo desta linha -Caro cliente,O seu ticket de suporte com o ID (49316) foi atualizado. Para adicionar mais comentários, responda a este email.[s:globaldata.zendesk.com/systemhotos/3600/8141/1638/favicon.png]Hélio Soares (Globaldata)22 de jan. de 2021 14::29 GMTBoa Tarde,Encaminho esta reclamação para o Gerente da loja responsável por esta situação.Peço que aguardem um contacto por favor.Obrigado.CumprimentosBest regards,Apoio ao ClienteCaseking Portugal[s:secure.gravatar.com/avatar/381d2734ad3b26da1b3414eddc151103?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g]Reclamacao21 de jan. de 2021 18:59 GMTEste email é um serviço de Globaldata. Fornecido por Zendesk[220YXG-06PR]--CumprimentosBest regards,Ricardo AlvesDepartamento ComercialCaseking Portugal[s:www.globaldata.com.pt/email/gd-email.png]Lisboa Porto Sintra/Cascais Gaiawww.globaldata.ptTelefone: +351 218 414 190Email: info@globaldata.ptYoutube Instagram Facebook Google Plus Twitter


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