back

Comprei um artigo falsificado

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. P.

Para: Vinted

27/06/2022

Boa tarde, O meu nome é Sofia e venho expor o que me aconteceu esta semana na Vinted.No dia 2 de Junho comprei umas sandálias Woody da Chlóe. As imagens no anúncio apresentavam a peça verdadeira. De qualquer forma, para me certificar da sua autenticidade pedi para me enviarem a factura de compra, o que foi feito prontamente, a factura era das Galerias Lafayette em Paris, com data de Dezembro e tudo me parecia estar ok.Contudo, no dia 20 de Junho chegaram finalmente a Lisboa e assim que retirei o embrulho da caixa constatei que eram falsas. A caixa é falsa, as sandálias vêm embrulhadas em plástico em vez de estarem no dust bag da marca, as solas são de espuma, o logo está mal cozido e no geral cheiram mal, a plástico.Fui de imediato à APP Vinted perceber como poderia reportar o problema. Disseram-me para carregar (na conversa com o vendedor) em ‘Artigo Recebido’ e posteriormente em ‘Reportar Problema’, assim o fiz, o terceiro passo foi enviar imagens para comprovar que o artigo era falso.Fiquei ansiosa à espera de uma resposta e falei com duas pessoas no Instagram às quais o mesmo tinha acontecido e seguindo os mesmos passos obtiveram o seu reembolso.Passado umas horas recebi uma mensagem do Suporte da Vinted a confirmar que as sandálias eram falsas mas que não me podiam fazer a devolução do dinheiro pois tinha libertado os fundos para o vendedor.Depois de mais de 30 minutos de troca de mensagens em choque e de repetidamente protestar que tinha feito exatamente o que me tinham pedido e que a responsabilidade de ter sido vítima de contrabando - num site que o proíbe - não pode ser minha e que outras medidas teriam de ser tomadas.Culparam-me sempre pelo sucedido e repetidamente disseram-me que não podiam fazer nada, para contactar as autoridades. Desta forma perdi 210€ numa app que permite vendas de contrabando e apesar de alegar uma ‘Proteção do comprador’ não presta qualquer apoio numa situação fácil de resolver através de um reembolso.Dados pessoais da pessoa que me vendeu o artigo:DE KundenAm Gruner, Weg 565451 Kelsterbach Germanyobrigada,

Mensagens (2)

Vinted

Para: S. P.

27/06/2022

Olá, Isto é uma resposta automática.Recebemos a tua mensagem e entraremos em contacto nas próximas 48h. Pedimos gentilmente que não respondas a esta mensagem e não faças novas perguntas sobre o mesmo assunto, pois isso pode obstruir o sistema e atrasar a tua resposta.Obrigado pela compreensão.Cumprimentos,Equipa Vinted

Vinted

Para: S. P.

28/06/2022

Olá,Esta mensagem confirma que recebemos seu e-mail.A resposta à sua solicitação será enviada para o seu endereço de e-mail.Com os melhores cumprimentos,Lisa Equipa Vinted


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.