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Compra

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. L.

Para: Tek4Life

22/07/2025

Exmos. Senhores, Venho por esse meio mostrar a minha indignação com esta empresa fiz a compra de um tablet e route no final junho desse ano onde mesmo ela demorou a ser entre poram esperei onde mesmo quando chegou soliciteina devolução do router porque nao estava a funcionar e pela política de devolução devolvi eu tive que ir ao ctt pagar do meu bolso os portes para ser enviado para a loja foram quase 8 euros e nem devolução desse dinheiro fizeram, mais tarde entraram em contacto por email pedindo iban porque iriam fazer a devolução do router por la , a forma de pagamento utilizado foi o cofidiz onde parcelei tudo em 6x porem parecia que não daria para devolver por la então mandei meu iban porem nada foi depositado la só que o colaborador que estava cuidando do processo de devolução reembolso a encomenda total router e tablet, nesse dia que ele fez isso eu recebi várias ligações estava a trabalho e não pude atender então começou a saga deles mandarem mensagens solicitando que eu pagasse o tablet avista por multibanco sendo que se eu parcelei pelo codifiz é porque não teria o dinheiro avista , depois mandaram outra mensagem ameaçando que se eu nao pagar o tablet iriam procurar a justiça. O erro de estornar nao foi meu eu respondi a mensagem falando que meu cartão cidadão que é pelo estatuto da igualdade estava vencido 30.06.2025 e o codifis nao aceita novamente para tentar parcelar , todos os dias me mandam mensagens me cobrando sendo que nem culpa eu tive uma empresa que nao esta nem ai com o cliente eu nunca mais compro nada nessa empresa eu ainda vou expor essa situação nas minhas redes sociais para malta ver como a empresa é onde comentem o erro e ficam ameaçando o cliente, se eu tivesse o dinheiro avista nem compraria nessa loja do modo que eles mandam mensagens ate parece que eu fui la e roubei o tablet descaso total. (DESCREVER SITUAÇÃO) Cumprimentos.

Mensagens (1)

Tek4Life

Para: M. L.

22/07/2025

Bom dia, Damos indicação que de todo esta reclamação faz sentido. Sendo assim, passamos a explicar a verdade da situação. Informamos que o cliente devolveu um dos dois artigos e por lapso reembolsamos a totalidade do valor. Sendo assim, enviamos email a informar o cliente (temos provas por email) não tendo resposta do mesmo. Por essa razão enviamos uma mensagem a dar indicação que estávamos a tentar falar com o mesmo, ao qual respondeu dado indicação que o cartão de cidadão estava caducado e que tínhamos de aguardar que fizesse o mesmo. Sabemos que o cidadão tem de andar sempre com os documentos em dia, e como o mesmo indicou que estava a tratar da situação e DEMOS indicação que aguardávamos que a situação ficasse resolvida para o cliente pedir novamente o crédito à COFIDIS. Pois é um processo que só o cliente pode fazer, mas se pretende-se e fosse mais fácil para o mesmo poderíamos recolher o artigo, uma vez que se encontra a utilizar o mesmo. Ou seja, poderíamos aguardar o cartão e o cliente fazer novo pedido de crédito ou a recolha e não teria de proceder a novo crédito. Em momento algum como o cliente indica estamos todos os dias a enviar mensagem é algo errado, enviamos a semana passada e enviamos hoje para sabermos se a situação já tinha sido ultrapassada, uma vez que temos de indicar ao cliente o processo que o mesmo tem de fazer. Sendo assim, a culpa do reembolso é nossa assumimos isso e demos duas alternativas ao cliente. Deste modo, aguardamos como sempre indicamos ao cliente o processo final. Agora o mesmo não pode assumir que poderá ficar com o produto como indicou nas mensagens, “ a empresa é que errou deveria assumir a responsabilidade”. Questionamos se a responsabilidade é o cliente ficar com um produto que no fundo não pagou? Agora reforçamos o que indicamos ao cliente PODEREMOS aguardar o cartão do cliente com a data em conformidade e não caducada, para realizarmos novamente o processo de crédito. Em nenhum momento dissemos o contrário. Nem nunca obrigamos o cliente a devolver o artigo, mas caso a DECO ache o mais indicado, poderemos pedir a recolha do bem Obrigada, Melhores Cumprimentos/Best Regards De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 22 de julho de 2025 12:01 Para: Suporte Tek4life suporte@tek4life.pt Assunto: Compra ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


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