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Compra telemóvel novo, mas afinal é usado.

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. S.

Para: Ligatu

06/10/2023

Comprei na loja online da LIGATU - Porto, um Samsung Galaxy A54 5G. No dia 4 de outubro de 2023, quando fui levantar o telemóvel à loja do Porto, verifiquei com a funcionária, que este vinha na caixa original selada, mas só aparentemente selada.Quando cheguei a casa, configurei o telemóvel e, depois abri a câmara para verificar a sua qualidade. Para meu espanto, existiam fotografias de outra pessoa (incluindo fotografias de carácter sexual) no telemóvel que acabara de adquirir como NOVO. Confirmei depois que o telemóvel já trazia um cartão SD inserido. Perante esta situação, liguei para a loja LIGATU do Porto a contar o sucedido, ao qual me foi dito que tal não era possível, pois o telemóvel tinha chegado naquele dia do fornecedor. Não sei qual o fornecedor, mas entrei em contacto com uma loja oficial da Samsung, que me assegurou que atualmente nenhum telemóvel fabricado pela Samsung traz cartão de memória, muito menos com fotografias de alguém, o que me leva a acreditar que adquiri um telemóvel usado.No dia 6 de outubro, dirigi-me à loja para efetuar a devolução do telemóvel, mas apenas me apresentaram como solução a emissão de uma nota de crédito. Uma vez que me foi negado o reembolso e também o livro de reclamações, fui obrigado a chamar a PSP para reportar o sucedido. Na presença da PSP, foi-me facultado o livro de reclamações, mas quando pedi uma caneta, foi-me dito que não tinham canetas, o que demonstra bem o tipo de pessoas com quem estamos a lidar nesta loja.

Mensagens (1)

Ligatu

Para: A. S.

06/10/2023

Boa tarde,Desde já pedimos desculpa mas não concordamos, de todo, com vários pontos da sua reclamação.Passamos a enumerar os pontos da não concórdia da mesma:1° Ninguém se recusou a dar o livro de reclamações, até porque escreveu no mesmo e sem a presença de agentes da autoridade. Começou por pedir o livro de reclamações, virou costas e dirigiu-se ao sofá presente na nossa loja em contacto com alguém ao telefone. Como pessoas bem educadas que somos não incomodamos a sua chamada, uma vez que o livro de reclamações é apresentado ao balcão e não num sofá.2° Ninguém recusou o reembolso, propusemos a troca logo na sexta feira, via telefone, quando nos informou que o telemóvel tinha cartão de memória com fotografias. Ao que não concordou e disse que iria fazer queixa na polícia. Percebemos que tinha vindo assim do fornecedor.Como dissemos, o equipamento tinha acabado de chegar no dia que lho entregamos não abrimos nem ligamos os equipamentos. Abrimos o equipamento aqui na loja junto do senhor.Hoje, quando nos abordou com o reembolso, claro, tínhamos que fazer uma nota de crédito, e posteriormente seria remetido à contabilidade para procederem ao reembolso, por transferencia bancária, o mesmo método de pagamento da sua compra.Por último, um caso destes não requer presença de agentes da autoridade, uma vez que ninguém recusou a troca ou reembolso do equipamento.Com os melhores cumprimentos.Às 16:12 de 06-10-2023, escreveu:


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