back

Compra online - produto com defeito

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. M.

Para: Costura Urbana

22/11/2021

Exmo(s). Sr.(s)Venho desta forma formalizar a reclamação que apresentei, quer por e-mail, quer via messenger, e que permanece sem resolução.No passado dia 04/11/2021 recebi uma encomenda da Costura Urbana que incluía um balancim e vários acessórios, produto que aguardava ansiosamente. Depois de algum tempo a realizar pesquisas verifiquei que a Costura Urbana era importador oficial e troquei algumas mensagens e uma chamada telefónica onde me prestaram todos os esclarecimentos, momento em que realizei a encomenda.Quando abri a encomenda verifiquei que o produto vinha com marcas de desgaste ou amolgadelas na sua superfície. As matrizes foram colocadas dentro da caixa, junto com o balancim, e estas apresentavam-se soltas, fora dos seus invólucros e também com ligeiros danos, o que me levou a pensar que os danos foram provocados no transporte, pelo embate sucessivo das matrizes no balancim.Expus esta situação à Costura Urbana, primeiro por messenger e depois por email e apenas me responderam via messenger dizendo que era impossível as fotos serem do produto que enviaram.A partir deste momento não responderam mais ao messenger, ao email e por telefone referiram apenas que iam dar resposta ao email e nada foi feito.Uma vez que o transporte foi processado pela Costura Urbana e pensando que esta pode ser a causa dos danos verificados pretendia a substituição do balancim.Com os melhores cumprimentos,Catarina Malheiro

Mensagens (1)

Costura Urbana

Para: C. M.

30/11/2021

Exmos,Em resposta a esta reclamação, que merece a nossa melhor atenção, informamos que as fotos apresentadas na reclamação nada tem haver com a queixa apresentada, muito menos com o produto enviado.A nossa resposta foi dada à cliente pela primeira via de contacto, o Messenger do Facebook,e no mesmo dia, ainda que não com a resposta pretendida.Neste dia, 06 de Novembro de 2021, enviámos de imediato as fotos da cliente ao fabricante a fim de perceber se poderia ser algum defeito de fabrico, mesmo sabendo que o produto não saiu da nossa loja neste estado.Esta reclamação é apresentada como podendo ter sido as matrizes que foram dentro do mesmo embrulho que o balancim, mas há uma questão pertinente, é que o fixador ia fora dessa embalagem mas na mesma encomenda e já apresenta danos de ferrugem.Junto seguem fotos a ilustrar a reclamação e prints do vídeo das nossas câmeras a mostrar como foi embalado.Inicialmente, colocámos a hipótese se poder ter sido do transporte, mas com os factos apresentados (nomeadamente o fixador, que foi à parte e também apresenta problemas que nunca poderiam vir do fabricante), essa opção não poderá ser válida.No entanto, e ainda assim, estamos dispostos a receber a mercadoria para pintura apenas com o custo do transporte e valor simbólico da pintura por parte do consumidor a fim de não ficar prejudicado.Sem mais de momentoSubscrevo com os melhores cumprimentosJosé Bernardino escreveu no dia segunda, 22/11/2021 à(s) 12:06:--Sempre ao dispor para qualquer esclarecimento,Cumprimentos[created with MySignature.io]José Bernardino I Dr. GeralTlm: +351 960451943 + (Watsapp)E-mail: geral@costuraurbana.ptLoja Faro: Rua S. Luís, n° 95, 8000-285 FaroLoja Lisboa: Rua Amélia Rey, Colaço n°3L,1500-037 Lisboacosturaurbana.pt[FACEBOOK] [INSTAGRAM] [YOUTUBE] [TIC TOC] [s:.mysignature.ioixel/1146225/signature/330015]


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.