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compra automática e involuntária de contactos

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. M.

Para: habitissimo

20/02/2025

Exmos. Senhores, trabalhamos com a plataforma de serviços Habitissimo desde 2018 com um pacote profissional. Este ano, a Habitissimo alterou as regras e notificou-nos da necessidade de subscrevermos novo pacote. Através de vários telefonemas, tentamos sem sucesso, perceber as condições deste novo contrato. Após muita insistência nossa, a Habitissimo enviou-nos um email a 29/01/2025 com uma tentativa de esclarecimento sobre o serviço de subscrições em formato de perguntas e respostas. Este email tem um caracter puramente comercial e, na prática, pouco informa sobre as condições do contrato. Insistimos sem sucesso, num contacto realmente esclarecedor e, como estávamos realmente interessados em dinamizar a nossa colaboração com a Habitissimo, a 06/02/2025 resolvemos fazer uma experiência e carregar o nosso perfil com 25€. Este saldo não durou 10min e, sem que dependesse de qualquer intervenção nossa, a plataforma "vendeu-nos" 2 contactos que não podiam ser mais desinteressantes para um atelier de arquitectura - esmaltagem de banheira e instalação de loiça sanitária. De imediato, reportámos a situação para suporte@habitissimo.pt, pedindo a reversão da situação e os esclarecimentos necessários para que não se repetisse. A resposta obtida foi nula, não conseguimos que nos contactassem, não devolveram o dinheiro e apenas referiram que a compra era automática. Lamentamos a posição da Habitissimo, não só pela falta de profissionalismo da sua atitude como pela insegurança criada pela situação aqui reportada. O sentido do email Habitissimo de 29/01/2025, bem como todos os contactos telefónicos anteriores, foram no sentido do pagamento por cartão de crédito... imagine-se o que poderia ter acontecido! Cumprimentos,


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