back

Coluna da Coleção “Contos Disney para Ler e Escutar” deixou de funcionar

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

W. B.

Para: Planeta de Agostini

13/06/2025

Exmos. Senhores, Adquiri para o meu filho de 6 anos a colecção "Contos Disney para Ler e Escutar", composta por livros, miniaturas e áudios reproduzidos numa coluna com cartão SD. Já temos cerca de 30 volumes, mas infelizmente a coluna deixou de funcionar. Suspeito que o cartão SD esteja corrompido, mas até ao momento não consegui apoio da Planeta DeAgostini para substituição ou reparo. A distribuidora local diz ter reportado o problema há quase um mês, mas sem qualquer resposta prática. Disseram-me que não há forma de substituir a coluna nem o cartão SD, o que considero inaceitável, especialmente tratando-se de uma colecção que decorre até agosto de 2026. De acordo com o Decreto-Lei n.º 84/2021, artigos 16.º e 18.º, todos os bens móveis (incluindo equipamentos eletrónicos) gozam de garantia legal de 3 anos a partir da data da entrega. O fornecedor é obrigado por lei a assegurar, sem custos para o consumidor, a reparação, substituição, ou reembolso em caso de falta de conformidade não imputável ao uso indevido. Neste caso, o equipamento deixou de funcionar sem qualquer dano ou mau uso, tornando o material que recebo semanalmente inutilizável, o que causa frustração e prejuízo emocional, especialmente ao tratar-se de uma colecção infantil. Solicito que a Planeta DeAgostini honre os seus deveres legais e disponibilize uma solução eficaz — substituição do cartão SD, envio de nova coluna ou outro mecanismo que permita retomar a funcionalidade do produto. Aguardo uma resposta urgente. Cumprimentos.

Mensagens (4)

Planeta de Agostini

Para: W. B.

16/06/2025

Exmos. Senhores, Acusamos a receção da reclamação com referência apresentada pelo Sr. Wilian Berlanca. O colecionador enviou e-mail para o nosso Serviço de Apoio ao Cliente, no mesmo dia que para vós. Já lhe foi enviada reposta com informações pertinentes para o caso apresentado e solicitando detalhe quanto à falha sentida por forma a identificá-la adequadamente e proceder à respetiva solução. Aguardamos resposta do colecionador para dar seguimento ao assunto. Caso seja necessária alguma informação adicional estaremos ao dispor. Com os melhores cumprimentos, Serviço de Apoio ao Cliente Descubra um mundo de interesses… www.planetadeagostini.pt

W. B.

Para: Planeta de Agostini

17/06/2025

Exmos. Senhores, Agradeço o vosso retorno e disponibilidade em prestar apoio. Conforme solicitado, partilho abaixo as informações para ajudar na análise e resolução da situação com o altifalante da coleção “Contos Disney para Ler e Escutar”:1. Ponto de venda onde foi apresentada a reclamação: Dona Casa R. 13 de Maio 31, 2495-441 Fátima Telefone: 249 534 6052. Detalhes da falha: Nenhuma história funciona. O altifalante acende a luz vermelha durante o carregamento e passa a verde após algum tempo. No entanto, após a carga, ao tentar ligar o equipamento, nenhuma luz acende e não há qualquer resposta sonora. O cartão SD está corretamente inserido com os contactos dourados voltados para cima, até ouvir o clique. Testes realizados: O altifalante foi carregado por mais de 3 horas.Confirmei o correto encaixe do cartão.O volume do altifalante está ligado.Testei também com outro cartão SD com ficheiros MP3, mas o altifalante não reproduziu nada.Imagino que para testar corretamente seria necessário outro cartão original da coleção, o que infelizmente não possuo. Fico a aguardar o vosso acompanhamento e agradeço, desde já, a atenção prestada. Com os melhores cumprimentos, Wilian Sena Berlanca

Planeta de Agostini

Para: W. B.

18/06/2025

Exmos. Senhores, Na sequência da reclamação apresentada informamos que o assunto está a ser tratado diretamente com o colecionador com vista ao envio de novo altifalante. Sem outro assunto, subscrevemo-nos atentamente, Serviço de Apoio ao Cliente Descubra um mundo de interesses… www.planetadeagostini.pt

W. B.

Para: Planeta de Agostini

23/06/2025

Após a apresentação da reclamação, a Planeta DeAgostini entrou em contacto comigo e comprometeu-se a enviar um novo altifalante (coluna de som) da coleção “Contos Disney para Ler e Escutar”. No entanto, foi desde o início informado que o problema pode estar também no cartão SD, que aparentemente encontra-se corrompido. Já foi testado outro cartão (com ficheiros MP3) e o altifalante não reproduz som, o que reforça a hipótese de o erro estar no conteúdo original da coleção e não apenas no equipamento. A editora confirmou que não dispõe de cartões SD de substituição neste momento, e ainda não deu uma previsão concreta para o envio. Assim, a reclamação permanece pendente, uma vez que vou seguir com os testes com a substituição apenas do altifalante e há possibilidade de não resolver o problema funcional da coleção. Mas vou informando do recebimento e resultado dos testes.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.