back

Colchão rasgado

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. C.

Para: Ortoflex - Com. Ind. Col. Est., Lda.

24/09/2023

Comprei um colchão à Ortoflex (NIF - 501593144) a 02/09/2023 através do seu sítio colchoeslowcost.pt. Paguei o colchão e a entrega do mesmo no meu domicílio.Entregaram-mo a 09/09/2023.Após observar o colchão, verifico que este se encontra rasgado e sujo. De imediato, enviei email, com fotografias dos danos, ao vendedor a solicitar a troca do colchão. Esta reclamação seguiu um par de horas após a entrega.A Ortoflex, fugindo às suas responsabilidades, logo declarou que nada tinha a ver com o assunto a culpa seria minha ou da transportadora.Admitindo que o problema possa ter sido causado no transporte, nunca poderia reclamar junto da transportadora porque o meu contrato foi feito com a Ortoflex. Foi a esta empresa que paguei o colchão e a entrega. Aliás, a Ortoflex faturou em conformidade.Paguei um colchão novo e em bom estado e recebi um rasgado e sujo. O mais incrível é o vendedor não proceder à troca do produto.O colchão que me venderam está rasgado e sujo.Exijo a sua troca por um com as mesmas características novo e em bom estado.Anexo cópias da fatura, da reclamação enviada ao vendedor e duas fotos dos danos.

Mensagens (2)

Ortoflex - Com. Ind. Col. Est., Lda.

Para: L. C.

26/09/2023

Boa tarde Exmos. SenhoresEm resposta á reclamação do Sr. Luciano Carapinha, temos ainformar o seguinteNas compras á distancia, temos um acordo com a Transportado TNB, que tem procedimentos de segurança em relação aos artigos que transporta.Quando a TNB recolhe o Colchão nas n/instalações verificaminuciosamente o produto e respectiva embalagem , se verificar qualquer defeitomesmo da embalagem por exemplo rota, menciona na guia de transporte e fotografao produto como prova de verificação mais tarde.O Colchão do Sr. Luciano Carapinha não foi mencionado qualqueranomalia na recolha.Quando o Colchão chega a casa do cliente , o mesmo processo érepetido , com desembalagem do produto e verificação de algum defeito doproduto, voltam a tirar fotos para prova que o mesmo está nas melhorescondições, se por algum motivo o Colchão apresentar qualquer defeito o mesmoterá de ser mencionado na Guia de Transporte.Foi exactamente este o procedimento que foi efectuado com estaencomenda , sem qualquer menção a qualquer defeito , na recolha e na entrega doColchão.No dia seguinte á entrega o Sr. Luciano Carapinha contactou-nospor mail , com fotos do produto em que o mesmo se encontrava esgaçado num canto.Após a verificação do relatório da entrega em que não foimencionado qualquer defeito , não nos é possível aceitar a reclamação, pois a mesmatem de ser verificada no acto da entrega e mencionada em impresso datransportadora.Estamos ao inteiro dispor para qualquer esclarecimento adicionalCom os melhores cumprimentosOrlando Rebelowww.colchoeslowcost.ptT. +351217265 148 M. +351910 692 181R. Fernando Namora, 40 A, 2675-487 Odivelas Siga-nos nas redes sociais!

L. C.

Para: Ortoflex - Com. Ind. Col. Est., Lda.

01/10/2023

Ex.mos/as srs/asMuito embora nada releve para o caso, porque a Lei não restringe dessa forma o prazo para invocação de danos/defeitos do bem comprado, não posso deixar de corrigir a falsidade constante da resposta do vendedor.Ou seja, quando a Ortoflex/Colchõeslowcost/Sokama escreve «No dia seguinte á entrega o Sr. Luciano Carapinha contactou-nos por mail (...)» não está a dizer a verdade. A reclamação foi efetuada, via email, um par de horas após a entrega, como, inequivocamente, comprova o email anexo.Quanto ao mais, são argumentos sem qualquer base legal que não me merecem qualquer comentário para além deste - o vendedor continua a não assumir a sua responsabilidade.Cordiais cumprimentosLuciano Carapinha


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.