back

Cofidis vende facilidade de crédito e dificuldades de limpar o nome.

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. A.

Para: Cofidis

03/07/2023

N/REF: 56617/R0523 - 50000006276006Conforme Reclamação ROR00000000044794011, cujo não obtive resposta oficial.Tenho um acordo dês de 18/01/2023, onde foi efetuado o primeiro pagamento e assim foi nos demais meses todos pagos em dia, entre tanto, hoje 03/07/2022, ainda me encontro com o nome em incumprimento no Banco de Portugal como se não houvesse acordo e como se não tivesse pago as 6 prestações. Me privando de créditos para quitação de dívidas e utilização de cartão de crédito para viagem urgente que precisei.Obtive a seguinte resposta em anexo. Que afirma não precisar registar o acordo no Banco de Portugal e consequentemente não retirar meu nome do Mapa. Isto é possível ? A responsabilidade a entidade que fez o registo do nome no mapa de responsabilidade não tem a obrigação de atualizar o Banco Portugal sobre a situação de eventuais acordos e pagamentos ?

Mensagens (8)

Cofidis

Para: F. A.

11/07/2023

DATA NOT AVAILABLE

F. A.

Para: Cofidis

22/07/2023

Ainda sem resposta efetiva e continuam com o meu nome em incumprimento, como se não houvesse acordo e como se não tivesse pago todos os messes.

Cofidis

Para: F. A.

22/07/2023

DATA NOT AVAILABLE

Cofidis

Para: F. A.

25/07/2023

DATA NOT AVAILABLE

F. A.

Para: Cofidis

09/08/2023

Ainda sem resposta efetiva e formal, gostava que respondessem por onde reclamei ou seja por aqui para que todos saibam e vejam como tratam os conflitos e os (clientes). E continuam com o meu nome em incumprimento, como se não houvesse acordo e como se não tivesse pago todos os messes.

Cofidis

Para: F. A.

09/08/2023

DATA NOT AVAILABLE

F. A.

Para: Cofidis

09/08/2023

Ainda sem resposta efetiva e formal, gostava que respondessem por onde reclamei ou seja por aqui para que todos saibam e vejam como tratam os conflitos e os (clientes). E continuam com o meu nome em incumprimento, como se não houvesse acordo e como se não tivesse pago todos os messes.

Cofidis

Para: F. A.

09/08/2023

Exmos. Srs.,Informamos mais uma vez que iremos responder diretamente ao cliente.Cumprimentos,Telma PelágioProvedor do ClienteProvedordocliente@cofidis.ptwww.cofidis.ptCofidis, Edifício Natura Towers, Rua Frederico George, N°37, 1649-070 Lisboa ***********************************************************************************************Este e-mail, incluindo os seus anexos, é confidencial e dirige-se exclusivamente ao(s) destinatário(s)indicado(s). Se recebeu este e-mail por engano, solicitamos o favor de notificar imediatamente o remetente,assim como a eliminação imediata do mesmo. Qualquer modificação não autorizada, edição, difusãoou utilização é proibida. O remetente não poderá ser responsabilizado por este e-mail, se o mesmo tiver sidomodificado, alterado, falsificado, infectado por um vírus ou mesmo editado ou divulgado sem autorização.**********************************************************************************************************************************************************************************************This message and any attachments are confidential and intended for the named addressee(s) only.If you have received this message in error, please notify immediately the sender, then deletethe message. Any unauthorized modification, edition, use or dissemination is prohibited.The sender shall not be liable for this message if it has been modified, altered, falsified, infectedby a virus or even edited or disseminated without authorization.***********************************************************************************************


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.