back

Cobrar cartão inativo

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

B. N.

Para: Oney - Instituição Financeira de Crédito S.A.

28/09/2023

Venho por este meio comunicar a V. Exas. que à cerca de dois anos entrei em contacto por via telefónica com a Oney com o intuito de cancelar o cartão do qual era titular. Nessa altura tudo correu bastante bem, informaram-me que estava cancelado. Desde essa altura que deixei de utilizar o cartão.Nos últimos tempos comecei a receber mensagens no telefone para pagar uma conta deste cartão que, conforme me tinham informado, já estava cancelado e no qual não poderia de forma alguma haver movimentações. Os pedidos de pagamento não foram correspondidos uma vez que a conta estaria inativa até que recebo um email de uma empresa de cobranças para pagamento da divida e com referencia ao Banco de Portugal.Entrei em contacto e informaram-me que tinha em divida 22.88 euros por dois anos de inatividade do cartão.Resumindo:A Oney informa-me que o cartão está cancelado, não cancela o dito cartão e passado dois anos cobra-me a inatividade desse mesmo cartão. Acresce, a toda esta situação inacreditável, a informação ao Banco de Portugal.Peço que me seja devolvido o valor de 22.88 euros, entretanto pagos por mim para que o meu nome não conste dos registos do Banco de Portugal.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.