back

Cobranças predatórias de serviços de valor acrescentado

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. L.

Para: Go4Mobility - Tecnologia e Serviços para a Mobilidade, Lda

31/05/2021

Venho por este meio apresentar uma reclamação.subscrevi o serviço yorn para o primeiro telemovel do meu filho menor de idade (de 12 anos),a experiencia com esta subscrição tem sido traumatica para ele.começou dia xx com a deteção de cobranças completamente descabidas no tarifario, apos ligar para o apoio deram-me a informação errada de que seriam consumos de net. apos verificar e insistir lá chegaram a conclusão que eram chamadas de valor acrescentado de uma empresa chamama go4mobility ao que cancelaram os serviçios de valor acrescentado e devolveram o dinheiro.o serviço de valor acrescentado, ao que soube foi mal cancelado por parte da vodafone.da empresa predatoria (go4mobility) tb não foi cancelado o serviço pelo que a reclamação seguiu os canais devidos (anacom) Apos o suposto cancelamento destes serviços o mesmo voltou a suceder, diversos registos de envio de SMS (que não foram enviados, intencionalmente pelo menos) de valor 2€ cada.nova chamada e nova confusão.Como é possivel este tipo de crime ser permitido atraves de chamadas de valor acresbcenbtado pela vodafone em tarifarios recomendados a menores de idade?como é possivel apos a primeira reclamação os mesmos voltarem a ser ativos?como é possivel estas emrpesas abrutres go4mobility terem qualquer tipo de licvenca para operar e aproveitarem-se de pessoas vulneraveis e de crianças.A resposta da vodafone é de que enquanto pais somos responsaveis pelo controlo parental, ate concordo mas para tal é preciso ferramentas para issomanifestar reclamação e repulsa por este tipo de operações. devia ser possivel bloquear de forma mais efetiva para um tarifario o acesso a estes serviços.um nojo!empresa, conteudos. reativado dia 17/05, clube de subscrição easywin (portal de jogos).opção de telemovel.canal de reclamação vodafonevalidação do cliente numero 62961 : enviar 'SAIR' 707450201em relação aos valores e reclamação: 800911234 (vodafone)desativação do serviço SVA (desativados): dia 22 de março a pedido do cliente foi desativado.17 a semana passada reativado.910260508Subscrevi o serviço yorn.A experiência com esta subscrição tem sido absolutamente traumática para mim.Começou com a deteção de cobranças completamente descabidas no tarifário, após ligar para o apoio deram-me a informação errada de que seriam consumos de internet movel, depois de verificar e insistir lá chegaram à conclusão que eram chamadas de valor acrescentado de uma empresa chamada go4mobility ao que cancelaram os serviços de valor acrescentado e devolveram o dinheiro numa primeira iteração.As cobranças continuaram e após validação com apoio ao cliente soube que afinal teria sido mal cancelado por parte da vodafone.Estamos neste momento e após mais de 1 mês à espera que esta situação de resolva. Aparentemente a empresa predatória, go4mobiltiy, não cancelou o serviço e a vodafone por erro também não o conseguiu fazer.Como é possível estas empresas (go4mobility) absolutamente predatórias terem permissão para atuar no mercado?Como é possível a vodafone manter esta 'relação' e permitir que estas situações ocorram ainda para mais em tarifários que são usados tantas vezes por menores de idade!?Gostava de apresentar reclamação pelo valor cobrado indevidamente bem como pela situação inaceitável que o regulador tem de a obrigação de perceber e corrigir.Muito Obrigado


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.