back

COBRANÇA INDEVIDA

Resolvida Pública

FREE RENT - ALUGUER AUTOMÓVEIS LDA

Reclamar

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. M.

Para: FREE RENT - ALUGUER AUTOMÓVEIS LDA

20/02/2025

Exmos. Senhores, Gostaria de fazer uma reclamação sobre um litígio que tenho consigo. Cobrou-me o valor do depósito para uma troca de embraiagem. No entanto, é uma peça de desgaste e cabe à seguradora a manutenção do veículo. Além disso, o veículo tem mais de 60 mil km, e muitas pessoas já tiveram o veículo nas mãos. Portanto, é realmente um desgaste e não um problema causado pela minha condução. Retirou-me a caução sem qualquer documento que comprove a minha responsabilidade e muito menos sobre uma peça de desgaste que está coberta pela sua garantia quando alugamos um veículo. Além disso, recebi 3 faturas diferentes de uma embraiagem, o que não é lógico e felizmente o valor corresponde perfeitamente ao depósito e nenhuma fatura ou relatório de peritagem a comprovar o valor. Indica que a culpa é minha, sem qualquer prova. Esta não é a primeira vez que alugo, tenho-o a si e estou muito impressionado com a sua forma de fazer as coisas e quando me dizem que a culpa é minha por não saber conduzir um veículo com caixa manual fico sem palavras. Sou pai, nunca tive problemas com os meus alugueres anteriores e disseram-me que não sei conduzir, embora já conduza há anos. Assim, agradeço-lhe por ter tido em conta a minha reclamação e ter resolvido a situação ou me ter facultado o seguinte procedimento para contestar esta decisão da sua empresa de aluguer. Aguardando a sua resposta. Cumprimentos. José Luis Moreira

Mensagens (1)

FREE RENT - ALUGUER AUTOMÓVEIS LDA

Para: J. M.

25/02/2025

Exmos. Senhores Junto remetemos cópia do email já enviado ao cliente e ao seu advogado relativo ao V. processo @@REF_ID@e097f13b44abad462d@REF_ID@@ Relembramos que já enviadas ao cliente a fotos do material sujeito a uso indevido bem como as perícias e orçamentos de reparação da embraiagem destruída. Reiteramos as conclusões da email abaixo. De: geral@freerent.pt geral@freerent.pt Enviada: 9 de dezembro de 2024 11:25 Para: 'JCM Advogados' jcmadvbraga@gmail.com Assunto: Pedido de devolução do deposito de garantia - RA/IMPRO nº 96472 Bom dia. Como conversado telefonicamente com o seu representado, foi confirmada a negligência aquando da chegada da viatura à oficina. De realçar que a viatura não foi entregue nas nossas instalações porque os cliente se tinham perdido e andaram “às voltas” para tentar encontrar as nossas instalações. Desde o momento em que chegamos junto dos clientes ,para os podermos levar ao aeroporto e não perderem o avião, que se detetou de imediato o cheiro exagerado da embraiagem e foi-lhes dito logo no momento que seria daí que a viatura começou a deitar fumo e que se fosse confirmada esta situação seriam eles a suportar o valor do dano. Foi chamada a assistência em viagem pois já não era possível circular com a viatura. Recebemos depois a indicação da oficina de que a embraiagem estava completamente derretida e que tal situação só era possível devido à má utilização da mesma e daí termos cobrado a franquia ( cujo valor não chegou para a reparação). Tudo isto foi dito e confirmado ao cliente por telefone. Pelo exposto vimos informar de que não há motivo para restituição do valor pedido. Estamos ao dispor para qualquer informaçã9o adicional. Muito obrigada, Ana Pimenta Diretora de Operações Equipa Free Rent Tll.: +351 961829346 (Chamada para a rede móvel nacional) Email.: geral@freerent.pt De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 20 de fevereiro de 2025 12:16 Para: geral@freerent.pt Assunto: COBRANÇA INDEVIDA ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Sem vírus.www.avast.com


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.