Boa tarde,
Venho, por este meio, apresentar uma reclamação relativa ao valor que me está a ser cobrado pela CUF. Antes de proceder à cirurgia, solicitei diversas estimativas de custo, e, com base nos valores apresentados para o tratamento que pretendia realizar, optei por seguir com o procedimento na CUF, considerando que o valor estimado foi um fator decisivo na escolha da instituição.
Contudo, após a realização da cirurgia, fui surpreendido com uma retificação do valor inicialmente previsto, que resultou num montante significativamente superior ao acordado. Gostaria de salientar que, caso tivesse sido informado antecipadamente deste valor, teria optado por realizar um tratamento alternativo no Trofa Saúde, que me foi proposto a um custo de 8.000 euros.
Solicito, assim, o apoio desta entidade reguladora para a resolução desta questão, de modo a assegurar que o valor a ser cobrado reflete as estimativas inicialmente fornecidas pela CUF e corresponde ao que foi previamente acordado.
Segue em anexo a reclamação já apresentada à CUF.
Informo ainda que já fiz a mesma exposição à ERS (REC_74158/2024) e à IGAS.
Agradeço desde já a vossa atenção e aguardo uma resposta breve para a resolução deste problema.
Com os melhores cumprimentos,
Rui Lomba