back

Cobrança Indevida

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

G. R.

Para: OnlineCV

23/01/2024

Boa tarde.Venho através deste meio, fazer uma reclamação sobra a empresa OnlineCV .No dia 07/01/2024 fiz a aquisição de um modelo de currículo disponibilizado no site da referida empresa, pelo qual paguei 0,95€ em donwload de um currículo. Ou seja, não efetuei nenhuma assinatura do serviço que justifique cobrança de taxa futura, seguindo com a modalidade de conta grátis. Entretanto, no dia 22/01/2024 a mesma marca cobrou o valor de 29,95€ no meu cartão, por uma assinatura que eu não possuo, visto que não sou cliente premium, não autorizei a devida cobrança e, ainda assim, tentei realizar o cancelamento da assinatura o que não foi bem sucedido, visto que não a possuo. Na hora da compra não aparece nenhuma informação dizendo que serão cobrados valores excedentes, ou que uma assinatura será feita, apenas diz que para o download de um currículo é preciso pagar 0,95€.Além de indevida a cobrança é ilegal, é de extrema irresponsabilidade da empresa referida, tendo em vista que não sou o único cliente lesado com esse prática abusiva. Exijo o estorno do valor cobrado em retratação ou seguirei com as medidas cabíveis dispostas na lei n.º 24/96 antigo 9° do Código de Defesa do Consumidor.Desde já, gradeço a vossa atenção!

Mensagens (2)

OnlineCV

Para: G. R.

24/01/2024

Olá  Gabriel, Agradecemos o seu contato. Por motivos de segurança, precisamos que voce nos envie uma resposta para confirmar o  e-mail usado para fazer seu registro  e, pelo menos,  um dos seguintes dados: O  ID de usuário  que voce recebeu no e-mail de boas vindas/confirmação ao se inscrever em um dos nossos planos   Os  últimos 4 dígitos  do cartão de crédito/débito usado para o pagamento O número do pedido que começa com P02- (no caso de ter efetuado o pagamento com Amazon Pay) Assim que recebermos as informações requisitadas acima, poderemos prestar maiores esclarecimentos em relação à sua consulta. Aguardamos o seu retorno. Até logo! Antônia Online Curriculo   Ativado Tue, 23 Jan em 2:38 PM , Reclamacao escreveu: -- You received this message because you are subscribed to the Google Groups "info@onlinecurriculo.com" group. To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to info+unsubscribe@onlinecurriculo.com.

OnlineCV

Para: G. R.

29/01/2024

Olá Deco Proteste, Confirmamos a recepção do seu requerimento. Os nossos agentes irão informá-lo da resolução do caso através de correio electrónico. Em caso de dúvida ou se necessitar contactar conosco pode faze-lo através do correio electrónico  info@onlinecurriculo.com, ou de nosso formulário (s:www.onlinecurriculo.com/contato/) Até logo! Antônia Online Curriculo Ativado Wed, 24 Jan em 9:31 AM , Online CV escreveu:Olá  Gabriel, Agradecemos o seu contato. Por motivos de segurança, precisamos que voce nos envie uma resposta para confirmar o  e-mail usado para fazer seu registro  e, pelo menos,  um dos seguintes dados:O  ID de usuário  que voce recebeu no e-mail de boas vindas/confirmação ao se inscrever em um dos nossos planos  Os  últimos 4 dígitos  do cartão de crédito/débito usado para o pagamento O número do pedido que começa com P02- (no caso de ter efetuado o pagamento com Amazon Pay) Assim que recebermos as informações requisitadas acima, poderemos prestar maiores esclarecimentos em relação à sua consulta. Aguardamos o seu retorno. Até logo! Antônia Online Curriculo   Ativado Tue, 23 Jan em 2:38 PM , Reclamacao escreveu: -- You received this message because you are subscribed to the Google Groups "info@onlinecurriculo.com" group. To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to info+unsubscribe@onlinecurriculo.com.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.