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cobrança indevida

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

T. C.

Para: EUROPCAR

21/03/2022

Venho, por este meio, comunicar que no dia 8 de Janeiro aluguei um carro na Europcar da Av. Antonio Augusto Aguiar, e devolvi no mesmo dia com o tanque de combustível cheio com gasolina, conforme mencionado em contrato de aluguer. Para a minha surpresa, no dia 17 de Março recebi uma cobrança no meu cartão de crédito no valor de 540€, em nome da Europcar. Sem saber o motivo da cobrança, entrei em contacto por telefone e informaram que era por conta de algum dano, e que alguém entraria em contacto comigo. Como não tive retorno, no dia 18 de Março fui na unidade onde fiz o aluguel do veículo, e me foi informado que os danos foram devidos a uma troca de combustível, que foi colocado gasóleo ao invés de gasolina, o que não ocorreu, pois eu mesma enchi o tanque com gasolina.Mesmo tendo contratado um seguro PREMIUM, no próprio contrato constava que se houvesse algum dano no carro, seria realizada a cobrança no final do aluguer. Eu recebi esta cobrança 2 meses e meio depois, sem qualquer notificação anterior à cobrança e sem qualquer garantia que houve algum dano por mim realizado, até mesmo porque entreguei o carro intacto, sem nenhum problema, e funcionando normalmente (o próprio recepcionista analisou ao ser entregue). Seria impossível ter colocado mais de meio tanque de combustível errado e o carro chegar normalmente até o local. Hoje, dia 21 de Março, recebi um email da Europcar dizendo que de acordo com a opinião deles, vão manter o débito no meu cartão.Solicitei que me enviassem um documento constando alguma prova de que realmente coloquei o combustível errado, que não me enviaram. Pedi também a ordem de serviço junto com a nota comprovando que o serviço foi feito no dia da entrega do carro e com o combustível errado, uma vez que entreguei o carro em ordem e foi verificado na unidade, também não foi enviado.O fato de não enviarem nenhum desses documentos só reforça que a Europcar não tem como comprovar, afinal é a palavra deles contra a minha, e que está me causando um enorme transtorno, afinal o mínimo seria ter uma garantia sobre o qual estão me acusando.Solicito o reembolso o mais rápido possível.Aguardo um retorno e esclarecimentos.

Mensagens (1)

EUROPCAR

Para: T. C.

21/03/2022

[s:customerfirst-europcar.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?id=01558000000ng7Xandoid=00D58000000L9nB]Contrato de Aluguer n° - Matrícula (matrícula)Estimado(a) Cliente,Agradecemos o seu contacto junto do nosso Departamento de Clientes.O seu contacto foi registado com o número 12586369.Devido à situação atual, tudo faremos para responder ao seu pedido o mais rapidamente possível.Pode obter uma cópia da sua fatura visitando-nos em www.europcar.pt e selecionando "imprimir fatura" na página inicial.Referente ao depósito do seu aluguer, informamos que a disponibilidade do montante poderá ocorrer até dez dias úteis após o terminus do seu aluguer.Ficando à sua disposição, apresentamos os nossos cumprimentos.----------Thank you for contacting our Customer Services department.Your request has been registered under reference 12586369.We usually respond within 7 working days, however, due to the current situation, we will do our best to respond within this timeframe.Please rest assured that we will do our best to handle your request as soon as possible.You can obtain a copy of your invoice via www.europcar.com, select 'print an invoice' on the HELP section of the homepage.If you are enquiring about your rental deposit, please note this may take up to ten working days for the funds to be available on your account.Best Regards,Europcar Portugal Customer ServicesOffice: +351 213 800 200Rua dos Malhões, n° 2 Piso 3 - DtoEdifício Q 55 - D. DinizQuinta da Fonte2770-071 Paço de ArcosSave trees. Print only when necessary.ref:_00D58L9nB._5001isClVG:ref------------------------------------ Mensagem Original ------------------------------------21/03/2022 -- To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to Apoio.Clientes+unsubscribe@europcar.com.[s:customerfirst-europcar.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D58000000L9nBandesid=0181i00000ITKweandfrom=ext]


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