Estimado Cliente,
Agradecemos desde já o seu contacto, o qual mereceu a nossa melhor atenção.
No que concerne aos documentos em anexo tratam-se de 2 envios extracomunitários os quais foram entregues a V. Exa., após desalfandegamento e para os quais foram associadas taxas alfandegárias.
A factura contem a nossa referência (carta de porte no qual acompanha o trajecto da encomenda em www.fedex.com) que passamos a indicar:
777551063764 - envio expedido do Japão, a 23-07-2024,e entregue a V. Exa a 05-08-2024;
777305866083 - envio expedido do Japão, a 10-07-2024,e entregue a V. Exa a 19-07-2024.
Enviamos abaixo o esclarecimento disponibilizado pelos colegas do departamento aduaneiro:
“Desde dia 1 de julho de 2021 que todas as importações extracomunitárias passaram a ser alvo de Imposto Sobre o Valor Acrescentado (IVA).
Como resultado, todas os artigos que entrem em Portugal a partir dessa data, independentemente do valor do objeto e da data em que foi adquirido, passaram a estar sujeitas ao pagamento de taxas alfandegárias e a ter de ser desalfandegadas.
Para mais informações sobre as Novas Regras de IVA consultar:
s:ec.europa.eu/vat-ecommerce
s:ec.europa.eu/taxation_customs/business/vat/eu-consumers_en
Devido à entrada em vigor da nova lei dos baixos valores, tivemos que adaptar os nossos sistemas e procedimentos.
Agora, o sistema é praticamente automático e os clientes não são contactados (a não ser que haja indicação para tal) e são tratados como clientes a crédito.
Os despachos são efetuados, a mercadoria é entregue sem cobrança e, à posteriori, é emitida a fatura.
O cliente só liquida a dívida, após a receção da fatura, através de transferência bancária.”
Nota: Caso tenham sido acordadas condições especificas referentes ao pagamento de taxas aduaneiras junto da entidade contratante deste serviço deverão reportá-lo ao expedidor.
Caso pretenda a emissão das facturas com o contribuinte de V. Exa. agradecemos que solicite directamente apt_customer_queries@tnt.com,para que lhe seja atribuído um número de caso exclusivo. Mencionando esse número de caso exclusivo conseguira ter acesso ao estado do mesmo.
Informamos que a nossa área financeira irá dar uma resposta num prazo máximo de 10 dias úteis. Apresentamos os nossos melhores cumprimentos e salientamos que nos encontramos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional que entendam necessário.
Apresentamos os nossos melhores cumprimentos, estaremos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.
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Atentamente
Maria Waita Customer Care Representative FedEx Express fedex.com
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