Exmos. Senhores,
Subscrevi a amazon.es no dia 28/08/2024 ao abrir uma conta de vendedor com o objectivo de vender alguns produtos com um plano individual, cuja taxa seria 0,99€ por item vendido.
Foi-me pedido os dados do cartão de crédito para retirada de 1€ com o objectivo de verificarem o cartão.
Ainda antes de utilizar a plataforma sou informado que me foi cobrado 47,97 € do cartão de crédito; pelo que, descobri posteriormente, ao abrir uma conta vendedor na Amazon.es, por defeito, é acionado automáticamente o plano profissional (39€ + iva) contrariando o facto de na página da Amazon.es seller eu ter clicado no atalho "Plano Individual".
Contactei a Amazon.es tanto por email "clientes@amazon.es" como pelo formulário no site, mas ainda não obtive qualquer resposta.
Pelo que pesquisei eu posso alterar o plano profissional para individual, resultando na não cobrança da mensalidade no próximo mês, continuando eu a usufruir dos benefícios (que não solicitei nem desejo) durante o presente mês.
Eu pretendo que me seja devolvido o valor cobrado. Não fiz qualquer uso da plataforma Amazon Eeller nem farei até resolvido o assunto.
Cumprimentos.